loading

Segunda Liga: Leixões e Oriental empatam 3-3

O Leixões recebeu e empatou hoje com o Oriental (3-3), num jogo da 20.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol com 14 cartões amarelos, dois vermelhos por acumulação para os forasteiros, e três penáltis.

Segunda Liga: Leixões e Oriental empatam 3-3

O empate mantém as duas equipas na cauda da tabela classificativa, com vantagem para os leixonenses, que têm agora 18 pontos, mais dois do que o Oriental. Abaixo, no 24.º posto, segue apenas a Oliveirense.

O Leixões dominou nos primeiros minutos, chegou até a reclamar uma alegada grande penalidade e por fim marcou, por Ricardo Barros, que se isolou após vencer um duelo direto com André Almeida e depois rematou cruzado, com o central a reclamar falta.

A equipa forasteira reagiu, conseguiu alguns livres perto da área leixonense, forçou o adversário a recuar e acabou por empatar através de grande penalidade, por alegada falta de João Pedro sobre Saleiro, que converteu o castigo máximo, mas só na recarga, depois de Ricardo Moura defender o primeiro remate.

Quatro minutos depois, Firmino trabalhou bem, serviu Saleiro e este rematou cruzado, selando a reviravolta no marcador e materializando o melhor futebol do Oriental.

Na segunda parte, o Leixões foi à procura do empate e conseguiu-o através de um livre direito muito bem convertido por Bruno Lamas (56 minutos).

O Leixões, que esgotou as suas substituições aos 67 minutos, com a entrada de Jorginho para o lugar do já amarelado Bruno Lamas, adiantou-se novamente no marcador aos 76, por Tandjigora, em mais um penálti, muito contestado pelo clube lisboeta, que ficou com 10 aos 74, por expulsão de Varudo.

Mesmo com 10, o Oriental respondeu, foi para o ataque e conquistou uma grande penalidade, mais uma, por suposta mão na bola de Max. Indiferente aos protestos leixonenses, Diego Tavares transformou a falta, repondo a igualdade (82 minutos).

Já nos descontos, Valdo também foi expulso, por duplo amarelo, e os visitantes acabaram com nove jogadores e com fortes críticas ao trabalho do árbitro de Rui Silva.

A arbitragem acabou, aliás, por ser muito contestada também pelo Leixões. Por fim, com os ânimos também exaltados nas bancadas, alguém lançou uma banana para o relvado, que o central Diego Tavares, do Oriental, apanhou e tentou entregar ao delegado da Liga, motivando novos protestos e a interrupção do jogo durante alguns minutos.

Programa da jornada

Quarta-feira, 9 de Dezembro de 2015
Sp. Braga B - FC Porto B, 2 - 0
Olhanense - Sp. Covilhã, 2 - 1
Desp. Chaves - Mafra, 1 - 0
Atlético - Farense, 0 - 1
V. Guimarães B - Benfica B, 3 - 0
Sporting B - Desp. Aves, 1 - 0
Penafiel - Portimonense, 1 - 1
Ac. Viseu - Gil Vicente, 1 - 1
Oliveirense - Feirense, 3 - 2
Leixões - Oriental, 3 - 3
Famalicão - Freamunde, 1 - 3
Varzim - Santa Clara, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?