loading

Liga Europa: Fiorentina - Belenenses (declarações)

Declarações à Sport TV após o jogo Fiorentina-Belenenses (1-0), da sexta e última jornada do grupo I da Liga Europa de futebol, disputado hoje em Florença.

Liga Europa: Fiorentina - Belenenses (declarações)

Ricardo Sá Pinto (Treinador do Belenenses): “O balanço é extremamente positivo, tendo em conta as nossas opções, ‘budget’, e experiência destes jogadores.

Conseguimos bater-nos, mais uma vez, contra os melhores. Faltava-nos este jogo para demonstrar isso e conseguimo-lo. Saímos com grande dignidade, com orgulho e consciência de que dignificámos bem o nome do Belenenses. À altura do que merece. Gostaríamos de continuar em prova, mas nem sempre a vontade prevalece.

Mostrámos grande carater e ambição. Destaco a vontade demonstrada pela nossa equipa, que acreditou até ao final que poderia não só empatar, mas ganhar, que era o objetivo.

Acabámos o jogo em Florença encostando a equipa à defesa e a pressionar. Tínhamos de arriscar na segunda parte, pois só a vitória interessava.

Disfrutámos de uma competição extraordinária, que muitos não voltarão a jogar tão cedo. É um marco na sua carreira. Agora é mudar o ‘chip’ e focar-nos no campeonato português”.

Paulo Sousa (Treinador da Fiorentina): “O importante era cumprir o objetivo e fizemos o suficiente. Era também importante mostrar a importância de jogadores que têm jogado menos. E aumentar os seus minutos competitivos, pois todos são importantes num época com várias competições. Precisamos da ajuda de todos eles para dar continuidade aos resultados.

Gostaria de defrontar equipas portuguesas... na final, como é óbvio. Seria um sinal mais para futebol português poderem conseguir essa mesma final e pelo nosso trabalho. Se os puder encontrar só na final fico contente.

Carlos Martins (Jogador do Belenenses): “Faltou fazermos golos. Sabíamos que íamos encontrar uma equipa muito forte. Tentámos fazer o nosso jogo, procurando saídas para ganhar espaço nas costas da defesa e fazer golo, mas isso não aconteceu.

Há que dar os parabéns a esta equipa de jovens. Para muitos foi a primeira vez na Liga Europa. Honrámos o clube. Só temos a ganhar com esta experiência para o futuro.

Não há desilusão. Sabíamos que ia ser um grupo complicado, muitos dos nossos jogadores eram estreantes. Fizemos mais do que aquilo que as pessoas esperavam. No final, o balanço é bastante positivo. Fica a experiência deste ano para os próximos”.

André Sousa (Jogador do Belenenses): “Mostrámos uma boa exibição, especialmente taticamente. Conseguimos anular os pontos fortes da Fiorentina, adversário de grande nível, favorita do grupo. Estamos de parabéns. Fizemos história ao longo deste caminho. Jogámos o nosso melhor e ainda acreditámos que era possível.

Se tivesse marcado (48 minutos)... O meu pé direito não é o mais forte, bati mal na bola. Se fizéssemos o golo, íamos segurar a vitória com tudo, ganhar ânimo e aí seria complicado para a Fiorentina.

Temos de tirar as coisas boas que temos feito, mostrando que somos fortes, amigos e com grande ambição. Vamos querer fazer bom trabalho no campeonato, que é o nosso objetivo”.

Gonçalo Silva (Jogador do Belenenses): “Foi muito bom, grande experiência jogar neste estádio. E fazer parte da história do Belenenses. Fizemos tudo para ganhar, não foi possível. Faltou a pontinha de sorte de que precisávamos, tal como nos momentos de saída para o ataque. Jogámos contra uma grande equipa e sabíamos disso de antemão. Apesar da derrota, temos de dar valor a nossa prestação.

Sabíamos que vínhamos jogar contra um candidato a vencer a Liga Europa, com uma equipa fantástica. Sabíamos que queriam entrar fortes, tínhamos a estratégia de defender bem e tentar dar o melhor nas saídas no ataque, mas não foi possível. Estamos contentes pela prestação, não por termos sido eliminados. Contentes com o que fizemos.

Daqui a umas horas já estamos a pensar na Académica. Nunca tirámos o foco no campeonato por termos mais estes jogos na Liga Europa. Sabemos que tinha de haver gestão diferente, mas o foco sempre foi o campeonato. Agora, com menos jogos, é positivo. Já mudámos o ‘chip’. Temos de dar tudo”.

Programa da jornada

Quinta-feira, 10 de Dezembro de 2015
Dortmund - PAOK, 0 - 1
Bordeaux - Rubin, 2 - 2
Ajax - Molde, 1 - 1
Gabala FK - FK Krasnodar, 0 - 3
Plzen - Villarreal, 3 - 3
Fenerbahce - Celtic, 1 - 1
Sion - Liverpool, 0 - 0
FC Groningen - Sp. Braga, 0 - 0
Liberec - Marseille, 2 - 4
Midtjylland - Club Brugge, 1 - 1
Napoli - Legia Warszawa, 5 - 2
Rapid Wien - Dinamo Minsk, 2 - 1
Lech Poznan - Basel, 0 - 1
Skenderbeu - Lokomotiv, 0 - 3
Dnipro - Rosenborg, 3 - 0
Asteras Tripolis - Schalke 04, 0 - 4
Athletic Bilbao - AZ, 2 - 2
Apoel - Sparta, 1 - 3
Anderlecht - FK Qarabagh, 2 - 1
Sporting - Besiktas, 3 - 1
Saint-Étienne - Lazio, 1 - 1
Tottenham - Monaco, 4 - 1
Partizan - FC Augsburg, 1 - 3
Fiorentina - Belenenses, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?