loading

Crónica: Belenenses sonhou, mas ficou pelo caminho na Liga Europa

O Belenenses falhou hoje a qualificação no grupo I da Liga Europa de futebol, após perder por 1-0 no terreno da Fiorentina, num jogo em que a boa atitude competitiva não foi suficiente para os ‘azuis’.

Crónica: Belenenses sonhou, mas ficou pelo caminho na Liga Europa

Babacar (67) fez o único golo do segundo classificado no campeonato italiano, que atirou ainda duas bolas ao ferro, para frustração do treinador, o português Paulo Sousa, que conduz a sua equipa aos 16 avos de final.

A missão do Belenenses estava longe de ser fácil, pois precisava vencer em casa da favorita Fiorentina, a quem bastava um empate para passar, e esperar que os polacos do Lech Poznan não ganhassem em casa ao já apurado Basileia, que acabou por confirmar a vitória no grupo vencendo por 1-0.

Apesar do natural domínio dos transalpinos, a equipa lisboeta aguentou o ‘nulo’ durante mais de uma hora, mantendo viva a ilusão do apuramento.

A Fiorentina enviou a primeira bola à trave aos 26 minutos, num canto em que Babacar se antecipou ao primeiro poste, na pequena área, com Ventura surpreendido.

A grande oportunidade do Belenenses surgiu aos 48, com o guarda-redes Sepe a brilhar, ao evitar corte defeituoso de colega da defesa, antes de André Sousa não aproveitar a recarga, de ângulo reduzido, a um metro da baliza.

Aos 54, de novo na sequência de um canto, Alonso antecipou-se à defesa e levou a bola de novo à trave. A vantagem que a Fiorentina justificava chegou aos 67, em transição rápida concluída, com muita calma, pelo senegalês Babacar.

Sá Pinto ainda tentou espevitar a equipa, mas o Belenenses, mesmo com atitude muito combativa, não conseguiu incomodar verdadeiramente o último reduto da Fiorentina.

O Belenenses terminou em quarto e último do grupo, com os mesmos cinco pontos do Lech Poznan, mas teve o mérito de discutir a qualificação até à última jornada, algo que, à partida da competição, parecia missão impossível.

Programa da jornada

Quinta-feira, 10 de Dezembro de 2015
Dortmund - PAOK, 0 - 1
Bordeaux - Rubin, 2 - 2
Ajax - Molde, 1 - 1
Gabala FK - FK Krasnodar, 0 - 3
Plzen - Villarreal, 3 - 3
Fenerbahce - Celtic, 1 - 1
Sion - Liverpool, 0 - 0
FC Groningen - Sp. Braga, 0 - 0
Liberec - Marseille, 2 - 4
Midtjylland - Club Brugge, 1 - 1
Napoli - Legia Warszawa, 5 - 2
Rapid Wien - Dinamo Minsk, 2 - 1
Lech Poznan - Basel, 0 - 1
Skenderbeu - Lokomotiv, 0 - 3
Dnipro - Rosenborg, 3 - 0
Asteras Tripolis - Schalke 04, 0 - 4
Athletic Bilbao - AZ, 2 - 2
Apoel - Sparta, 1 - 3
Anderlecht - FK Qarabagh, 2 - 1
Sporting - Besiktas, 3 - 1
Saint-Étienne - Lazio, 1 - 1
Tottenham - Monaco, 4 - 1
Partizan - FC Augsburg, 1 - 3
Fiorentina - Belenenses, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?