loading

Tribunal do Desporto nega recurso do Real Madrid contra eliminação na Taça

O Tribunal Administrativo do Desporto (TAD) espanhol negou hoje a providência cautelar solicitada pelo Real Madrid contra a resolução federativa de eliminar o emblema da Taça do Rei, por utilização indevida de um futebolista.

Tribunal do Desporto nega recurso do Real Madrid contra eliminação na Taça

“Uma vez estudados os argumentos do recorrente e a documentação recebida da federação, o tribunal decidiu não conceder a medida cautelar (...) por não preencher os requisitos exigidos pela legislação vigente”, refere um comunicado da instância.

Após duas horas de reunião, o TAD informou que “não dispunha da totalidade dos documentos (...), razão pela qual não pode resolver” em função do requerente, ao qual alertou no sentido da solicitação ao Comité de Apelo federativo mais informação e documentação sobre a decisão administrativa da sua eliminação da prova.

O Real Madrid, segundo o mesmo documento, tem ainda 10 dias para reunir a documentação sugerida e reenviar o processo ao TAD.

A equipa em que militam Cristiano Ronaldo e Pepe foi desqualificada da Taça do Rei por utilização indevida do russo Cheryshev na vitória (3-1) sobre o Cádis, no encontro da primeira mão dos 16 avos de final.

O extremo, autor do primeiro golo, tinha um jogo de suspensão por cumprir da época passada, quando estava ao serviço do Villarreal.

O juiz da comissão de competição descartou, a 03 de dezembro, o principal argumento do Real Madrid, que em sua defesa alegou a “falta de evidência da notificação pessoal da sanção em causa, tanto ao jogador como ao clube”.

Cheryshev foi sancionado a 06 de março com um jogo de suspensão e, segundo o juiz da competição, o Villarreal, clube ao qual esteve cedido a temporada passada, foi notificado e sanção foi publicada na página da federação na internet.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?