loading

Blatter considera «absurda» versão de Beckenbauer no caso do Mundial-2006

O presidente demissionário da FIFA, Joseph Blatter, qualificou de “absurda” a versão de Franz Beckenbauer sobre o pagamento de 6,7 milhões de euros ao organismo, alegadamente como condição para receber uma subvenção superior para o Mundial2006 de futebol.

Blatter considera «absurda» versão de Beckenbauer no caso do Mundial-2006

Em entrevista à revista germânica Spiegel, o dirigente, que está suspenso até 05 de janeiro, afirmou que o dinheiro destinado à organização alemã “não estava sujeito a qualquer condição”.

“Dar dinheiro para o obter? Não. Isso não se faz na FIFA”, assegurou Blatter, de 79 anos, ao semanário alemão, que esteve na origem, ao torná-lo público, do escândalo de corrupção presumivelmente relacionado com a organização do Mundial na Alemanha, em 2006.

Franz Beckenbauer, responsável máximo do comité de candidatura da prova, afirmou, no final de novembro, que a soma de 6,7 milhões de euros foi destinada “exclusivamente para obter a subvenção de 250 milhões” da FIFA.

Wolfgang Niersbach, presidente demissionário da Federação Alemã de Futebol (DFB), assim como outros membros do comité de organização da prova, confirmaram a versão de que a FIFA apresentou como condição o adiantamento da referida verba.

Segundo este dirigente, os 6,7 milhões terão chegado à FIFA em 2002, por intermédio do então patrão da marca desportiva Adidas, Robert Louis-Dreyfus.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?