loading

Crónica: Arouca vence (4-1) e ultrapassa Marítimo

O Arouca recebeu e venceu hoje o Marítimo por expressivos 4-1, ultrapassando os insulares na tabela da Primeira Liga, em encontro da 14.ª jornada da prova.

Crónica: Arouca vence (4-1) e ultrapassa Marítimo

A equipa da casa marcou logo dois minutos, por Nuno Valente, e Ivo Rodrigues aumentou a vantagem antes do intervalo. Os insulares marcaram o seu tento a abrir a segunda parte, mas Velázquez e Maurides sentenciaram o jogo.

Com este resultado, o mais expressivo do Arouca entre os ‘grandes’, no que é a sua terceira temporada, a equipa de Lito Vidigal passou a somar 19 pontos, ultrapassando o Marítimo, que se manteve com 17.

O Arouca chegou à vantagem no jogo logo ao minuto dois, num bom entendimento entre Nuno Valente e Maurides, que fez um passe com o peito para o médio abrir o marcador.

Perante um Marítimo incapaz de criar perigo, ao quarto de hora de jogo o Arouca quase chegou ao segundo, mas Maurides ‘roubou’ o golo a Zequinha, ao rematar mal, para as mãos de José Sá, com o companheiro em melhor posição.

A equipa da casa continuou, porém, a criar mais perigo e aumentou a vantagem aos 25 minutos, com Nuno Valente a receber a bola em linha com João Diogo e a desmarcar Ivo Rodrigues, que não falhou.

Só depois do segundo tento dos locais é que o Marítimo reagiu, sempre por iniciativa de Dyego Sousa, aos 32 e 37 minutos, com remates por cima da baliza de Bracali, que, já perto do intervalo, negou com o pé o golo a Marega.

A segunda parte começou, praticamente, como a primeira, com um golo logo aos 48 minutos e na mesma baliza, mas para os insulares, por intermédio de Dyego Sousa, que deu o melhor seguimento ao passe de Edgar Costa.

A equipa da casa ressentiu-se do golo e o Marítimo assumiu a iniciativa de jogo, com Lito Vidigal a tirar os seus extremos titulares e a colocar em campo mais um central.

A estratégia podia ter dado para sentenciar a partida, mas o ponta de lança Maurides, na disputa com Dirceu, viu o central roubar-lhe a bola na área.

O terceiro golo não demorou, no entanto, a chegar, com o central Velázquez a marcar de cabeça, aos 76 minutos, com um ‘chapéu’ a José Sá, após livre de David Simão.

Antes do apito final, já nos descontos, o Arouca ainda marcou mais um golo, com o ponta de lança Maurides a fazer o ‘gosto ao pé’, depois de um passe de David Simão.

Programa da jornada

Sábado, 19 de Dezembro de 2015
Arouca - Marítimo, 4 - 1
Estoril - V. Guimarães, 0 - 1

Domingo, 20 de Dezembro de 2015
Benfica - Rio Ave, 3 - 1
Tondela - V. Setúbal, 1 - 3
Moreirense - Nacional, 2 - 0
U. Madeira - Sporting, 1 - 0
FC Porto - Académica, 3 - 1

Segunda-feira, 21 de Dezembro de 2015
Belenenses - Boavista, 1 - 0
Sp. Braga - Paços Ferreira, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?