loading

Primeira Liga: Arouca - Marítimo (declarações)

Declarações no final do encontro Arouca-Marítimo (4-1), da 14.ª jornada da I Liga de futebol.

Primeira Liga: Arouca - Marítimo (declarações)

Lito Vidigal (treinador do Arouca): “Quero oferecer esta vitória como prenda a todos os arouquenses que têm estado presentes no estádio e gostam do Arouca.

Foi um jogo como estava à espera, com dificuldades. Foi o terceiro jogo numa semana e continuo a achar que não havia necessidade e podíamos ter descansado mais um dia.

Tínhamos preparado entrar fortes e marcar golo cedo, para gerir. Depois, tivemos cansaço e alguma falta de discernimento, mas conseguimos gerir. É uma vitória que cabe bem aos meus jogadores.

Quando o Marítimo faz o 2-1, o jogo podia ter ido por um caminho diferente, mas fizemos boas alterações, que nos ajudaram e trouxeram coesão.

Já merecíamos fazer quatro golos num jogo. É importante para os meus jogadores, este resultado dilatado, valoriza o trabalho que têm vindo a desenvolver.

Não interessa a classificação neste momento, mas acho que poderíamos ter mais pontos, pelo que temos jogado e produzido. Com o que podemos sonhar? Sonhar, sonhamos todos os dias e digo aos meus jogadores para sonhar alto. Quando a ambição é grande, tudo é possível”.

Ivo Vieira (treinador do Marítimo): "Temos que achar que é sempre possível. Este jogo resume-se a uma primeira parte em que não estivemos bem e o Arouca fez dois golos.

Tentámos retificar ao intervalo, reduzimos para 2-1 e este jogo fica marcado por dois ou três lances. Um lance em que o meu jogador ganhou a bola de forma natural e na falta marcada contra nasce o 3-1. Quando tentávamos reentrar no jogo, há uma mão na bola na área que não é assinalada e, depois, o quarto golo em fora de jogo.

Temos um bom árbitro, com boa capacidade, dos melhores, mas enquanto formos muito críticos, isso vai estorvar a apresentação deles. Mas, nós temos de ser melhores e estar preparados para o erro e nós também errámos, porque falhámos dois ou três golos na cara do guarda-redes.

Lamentamos o que aconteceu e o resultado não espelha o que aconteceu.

Sofrer um golo aos dois minutos não é fácil, temos de trabalhar em reação. Tínhamos estudado isso. Temos que ser melhores. Tivemos uma boa reação, mas não conseguimos fazer mais golos.

O futebol deve castigar os jogadores 'fiteiros', que tentam enganar os árbitros e foi isso que aconteceu no lance em que sofremos o terceiro golo”.

Programa da jornada

Sábado, 19 de Dezembro de 2015
Arouca - Marítimo, 4 - 1
Estoril - V. Guimarães, 0 - 1

Domingo, 20 de Dezembro de 2015
Benfica - Rio Ave, 3 - 1
Tondela - V. Setúbal, 1 - 3
Moreirense - Nacional, 2 - 0
U. Madeira - Sporting, 1 - 0
FC Porto - Académica, 3 - 1

Segunda-feira, 21 de Dezembro de 2015
Belenenses - Boavista, 1 - 0
Sp. Braga - Paços Ferreira, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?