loading

Zamalek anuncia abandono do campeonato egípcio em protesto com arbitragem

O Zamalek, campeão em título, anunciou hoje que vai retirar-se do campeonato egípcio de futebol, em protesto contra a arbitragem e depois de terem perdido no domingo fora com o El Geish (3-2).

Zamalek anuncia abandono do campeonato egípcio em protesto com arbitragem

O clube, que foi comandado pelo técnico português Jesualdo Ferreira até 21 de novembro, afirmou em comunicado que se opõe “às más decisões” do árbitro Mahmoud Al-Banna, no jogo que ditou a sua primeira derrota no campeonato.

O comunicado do Zamalek diz ainda que o clube já se tinha oposto à escolha do árbitro, num jogo em que os da casa beneficiaram de duas grandes penalidades, na primeira a fazer o 1-0 e na segunda o 2-1, depois de o campeão ter empatado.

“Parece que a escolha de Al-Banna para árbitro tinha o objetivo de travar o Zamalek”, refere ainda o comunicado.

O Zamalek, que tem apenas seis jogos disputados, é sexto classificado com 13 pontos, mas menos quatro jogos em relação ao líder, o Misr El Makasa (21 pontos).

A 21 de novembro o clube tinha anunciado a saída de Jesualdo Ferreira, depois de o português ter conduzido a equipa à conquista do campeonato e da Taça do Egito de futebol.

O técnico português, de 69 anos, estava em choque com o presidente do clube, desde que Mortada Mansour teceu uma série de críticas e tentou imiscuir-se no trabalho de Jesualdo Ferreira após a derrota na Supertaça com o Al Ahly, por 3-2.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?