loading

Unicef critica jogador de râguebi por publicar fotos de crianças mortas

O jogador de râguebi neozelandês Sonny Bill Williams foi nesta quarta-feira alvo de duras críticas da Unicef por publicar no Twitter fotografias de crianças sírias mortas, menos de um mês após ter visitado um campo de refugiados no Líbano.

Unicef critica jogador de râguebi por publicar fotos de crianças mortas

A estrela dos All Blacks, que recentemente se sagraram campeões do mundo, efectuou a visita no âmbito de uma campanha de sensibilização do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) sobre a situação dos sírios que ali vivem.

“O que é que estas crianças fizeram para merecer isto?”, questionou Williams, num tweet, acompanhado por fotografias de crianças mortas.

A Unicef afirmou, porém, que as imagens não foram tiradas durante a visita aos campos de Bekaa, no Leste do Líbano, e que Williams não consultou a agência da ONU antes de publicar as fotografias, noticiou o jornal New Zealand Herald, citando o porta-voz da Unicef na Nova Zelândia, Patrick Rose.

“Trata-se de uma violação fundamental dos direitos dessas crianças”, disse.

As reações ao seu tweet na rede social foram diversas, com internautas a criticar a publicação de imagens chocantes, à semelhança da Unicef, e outros a considerarem que permite mostrar o horror da guerra.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?