loading

Taça de Portugal: Boavista – FC Porto (declarações)

Declarações dos treinadores do Boavista, Erwin Sánchez, e do FC Porto, Rui Barros, após o jogo dos quartos de final da Taça de Portugal de futebol, que os 'dragões' venceram (1-0).

Taça de Portugal: Boavista – FC Porto (declarações)

Erwin Sánchez (treinador do Boavista): "A atitude que a nossa equipa teve hoje é aquela que queremos. Uma equipa compacta e agressiva, no bom sentido, tanto quando temos a bola, como quando temos que a recuperar.

Tinha dito que na Taça tudo pode acontecer e tivemos um penálti para surpreender o FC Porto. Fomos uma equipa diferente, não tivemos as lesões que sofremos no jogo anterior. Fomos uma equipa à Boavista.

Este jogo vai dar moral. Depois da derrota muito pesada que sofremos no jogo anterior (com o FC Porto) e com apenas três jogadores que são normalmente titulares, a mudança foi boa. A atitude foi o que eu gostei. Quando os jogadores dão tudo o que têm não podemos obrigá-los a mais nada.

Entrámos bem e deixámos que o FC Porto controlasse o jogo a meio da primeira parte. Corrigimos esses erros e controlámos o jogo. Merecíamos pelo menos ter o prolongamento deste jogo.

Agora temos que pensar na segunda-feira (com o Setúbal, para o campeonato) e pedir novamente o apoio, que é muito importante, do jogador número 12, que são os adeptos. Não tenho a menor dúvida de que se continuarmos a trabalhar desta maneira e a ter a atitude de hoje, vamos ter muitas alegrias nesta segunda volta."

Rui Barros (treinador do FC Porto): "Sabíamos que o jogo ia ser totalmente diferente do que foi do domingo pelo resultado que fizemos, porque é Taça. Sabíamos que o Boavista também tinha vontade de querer passar esta eliminatória.

Na primeira parte, fomos superiores. A equipa quis ter bola, criou algumas oportunidades e esteve junta.

Na segunda parte, as coisas alteraram-se um bocadinho com o jogo direto do Boavista. Sentimos algumas dificuldades na segunda bola e a partir daí os jogadores ficaram diferentes. Começámos a não ter bola e tivemos muito mais dificuldades.

Depois da expulsão (de Imbula), os jogadores quiseram defender o resultado já que estávamos em vantagem, o que nos dava a passagem às meias-finais, que era o nosso grande objetivo. Nos últimos 20 minutos, foi defender.

O jogo foi bastante agressivo, o Boavista saiu com dois amarelos e nós com seis amarelos e uma expulsão, que foi exagerada.

(Sobre se vai continuar como técnico do FC Porto). Neste momento, sou o técnico. Estou aqui para servir o clube. Este foi o segundo jogo. Se houver um terceiro, estarei aqui de corpo e alma. Este é o meu clube e estou aqui até ao último momento que precisarem de mim. O futuro não sei."

Programa da jornada

Quarta-feira, 13 de Janeiro de 2016
Gil Vicente - Nacional, 1 - 0
Rio Ave - Estoril, 3 - 0
Sp. Braga - Arouca, 2 - 0
Boavista - FC Porto, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?