loading

FC Porto diz que federação não quer os 'dragões' na final da Taça

O FC Porto lançou hoje duras críticas a Nuno Almeida, árbitro do jogo de quarta-feira com o Boavista, e acusou a Federação Portuguesa de Futebol de não querer os portistas na final da Taça de Portugal.

FC Porto diz que federação não quer os 'dragões' na final da Taça

Depois de ter goleado os ‘axadrezados’ por 5-0, para a I Liga, o FC Porto regressou ao Bessa na quarta-feira e venceu novamente o ‘vizinho’, por 1-0, agora para os quartos de final da Taça, num jogo que motivou, mesmo assim, grande descontentamento dos ‘dragões’.

“Pelo que se viu no Bessa, a federação não quer o FC Porto no Jamor, mas pode ser que agora as coisas mudem, afinal somos o clube mais a sul na competição, o que talvez nos faça ser merecedores de outras mordomias”, ironizou o clube na sua newsletter diária.

Nas meias-finais, disputadas a duas mãos, o FC Porto defronta o Gil Vicente, o único ‘sobrevivente’ da II Liga, enquanto o Sporting de Braga, finalista no ano passado, joga com o Rio Ave.

“Para o dérbi do Porto, a riquíssima federação, sem olhar a despesas, designou um árbitro do extremo sul [Associação de Futebol do Algarve], porque Timor já não é nosso. E o que fez o sr. Nuno Almeida? Simples, um rigor exemplar com os jogadores do FC Porto e uma complacência de bradar aos céus com os jogadores do Boavista”, criticou o clube.

No jogo de quarta-feira, que o FC Porto ganhou com um golo de Brahimi, aos 24 minutos, os visitantes jogaram reduzidos a 10 unidades desde os 68 minutos, quando Imbula foi expulso.

Praticamente no último lance do jogo, Nuno Almeida assinalou uma grande penalidade a favor do Boavista. Na conversão do ‘castigo', Douglas Abner permitiu a defesa do guarda-redes Helton.

Programa da jornada

Quarta-feira, 13 de Janeiro de 2016
Gil Vicente - Nacional, 1 - 0
Rio Ave - Estoril, 3 - 0
Sp. Braga - Arouca, 2 - 0
Boavista - FC Porto, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?