loading

Rui Silva e Dulce Félix campeões de estrada, Benfica vence em ambos os sexo

Rui Silva, do Sporting, e Dulce Félix, do Benfica, ganharam hoje o Campeonato Nacional de Estrada, realizado em Lisboa, competição que teve o Benfica como vencedor coletivo em ambos os sexos.

Rui Silva e Dulce Félix campeões de estrada, Benfica vence em ambos os sexo

Na prova masculina, Rui Silva conseguiu o seu primeiro título nacional de estrada, gerindo a corrida e sendo o mais rápido no final. Completou os 10 km do percurso em 29.50 minutos. O benfiquista Alberto Paulo chegou três segundos depois e o triatleta João Pereira, também do Benfica, completou o pódio, a sete segundos do vencedor.

Surpreendente foi o desfecho coletivo, já que o Sporting, que se apresentava como favorito, ficou longe do objetivo, perdendo para uma equipa do Benfica que não contou com Manuel Damião e Rui Pedro Silva, o campeão do ano passado, lesionados, e viu Rui Pinto, vice-campeão em 2015, desistir.

Fechando a equipa com o jovem Samuel Barata no sétimo lugar, o Benfica, que ganhou pelo quarto ano consecutivo, somou 17 pontos, contra 29 do Sporting, que teve o seu quarto atleta apenas na 12.ª posição.

"Estou satisfeito com a minha prova, mas o principal objetivo que tinha era ganhar coletivamente e isso não foi mais uma vez possível. Por isso é que não gosto da palavra favoritos", afirmou Rui Silva, o vencedor.

A corrida feminina foi, como se esperava, um despique entre Dulce Félix, que se sagrou campeã pela quinta vez, e as sportinguistas Sara Moreira e Jéssica Augusto.

Dulce chegou a atrasar-se, após metade da prova, mas conseguiu recuperar e, depois de um ataque, isolou-se, cortando a meta em 32.52 minutos, com folgados 14 segundos de vantagem sobre Sara Moreira, que abrandou na parte final. Jéssica Augusto chegou um segundo depois.

"Cheguei a andar atrasada, mas sempre acreditei que chegaria ao meu quinto título e nunca desisti de lutar. Quando as alcancei, desferi logo um ataque e só a Jéssica me acompanhou, mas acabou por ceder", contou Dulce Félix.

Coletivamente, o Benfica, com quatro atletas entre as seis primeiras, confirmou o favoritismo, conseguindo a terceira vitória consecutiva. Somou 16 pontos, contra 21 do Sporting. A Adercus fechou o pódio, com 67 pontos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?