loading

Primeira Liga: Vitória de Setúbal e Marítimo empatam a um golo

Vitória de Setúbal e Marítimo empataram hoje 1-1, em jogo da 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Setúbal.

Primeira Liga: Vitória de Setúbal e Marítimo empatam a um golo

André Claro, aos 42 minutos, deu vantagem aos setubalenses, mas o brasileiro Fransérgio, aos 71, na conversão de uma grande penalidade, assegurou o empate para os madeirenses.

Com três dos quatro ‘reforços’ de ‘inverno' de início - Tiago Valente, Makuszewski e Salim Cissé -, os sadinos entraram melhor no jogo e dispuseram da primeira oportunidade para marcar num lance em André Horta rematou, aos nove minutos, para defesa de Salin.

A reação dos insulares, que também atuaram com o ‘reforço’ Maurício a titular, não se fez esperar numa jogada em que Dyego Sousa quase aproveitou um brinde do lateral Nuno Pinto.

Num primeiro tempo equilibrado, e nem sempre bem jogado, foram os vitorianos quem inauguraram o marcador por intermédio de André Claro, aos 42 minutos. O avançado, de cabeça, fez o seu nono golo na prova, depois de um cruzamento perfeito do polaco Makuszewski na direita.

A perder, por 1-0, o treinador Nelo Vingada colocou mais homens na frente de ataque na segunda parte. Apesar disso, os sadinos acercavam-se com perigo da baliza de Salin, que, aos 64 minutos, evitou o golo de calcanhar de Salim Cissé.

Numa altura em que o melhor jogador em campo dos sadinos já tinha sido substituído - Makuszewski saiu debaixo de aplausos na estreia -, o Marítimo chegou ao empate numa grande penalidade convertida por Fransérgio, aos 71, a castigar mão do defesa Frederico Venâncio na área.

Se a decisão anterior do árbitro João Pinheiro se aceita, o mesmo não se pode dizer de um fora de jogo sancionado a Costinha, aos 76 minutos, lance que deixava o setubalense na cara do guarda-redes dos madeirenses.

Antes do apito final, já com o avançado camaronês Meyong em campo - rendeu Salim Cissé -, os vitorianos só não desfizeram o empate porque o remate do avançado, que voltou três anos depois ao Bonfim, oriundo dos angolanos do Kabuscorp, acertou no poste esquerdo de Salin.

Com a igualdade, o treinador Nelo Vingada continua sem vencer no comando do Marítimo, enquanto o conjunto orientado por Quim Machado somou o sétimo empate no Bonfim em 11 jogos aí realizados.

O Vitória de Setúbal isolou-se provisoriamente no oitavo lugar, com 26 pontos, mais um do que Arouca, que visita o FC Porto no domingo, e Belenenses, que foi goleado pelo Benfica por 5-0 na sexta-feira, enquanto o Marítimo manteve-se no 13.º posto, com 22.

Programa da jornada

Sexta-feira, 5 de Fevereiro de 2016
Belenenses - Benfica, 0 - 5

Sábado, 6 de Fevereiro de 2016
V. Setúbal - Marítimo, 1 - 1
Tondela - V. Guimarães, 1 - 1

Domingo, 7 de Fevereiro de 2016
Paços Ferreira - Boavista, 0 - 1
Académica - Nacional, 2 - 2
U. Madeira - Moreirense, 0 - 1
FC Porto - Arouca, 1 - 2

Segunda-feira, 8 de Fevereiro de 2016
Sporting - Rio Ave, 0 - 0
Sp. Braga - Estoril, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?