loading

LE: Alemães deixam Sporting e Porto em 'maus lençois', Braga vence na Suíça

Sporting e FC Porto perderam hoje frente a adversários alemães e têm a continuidade na Liga Europa de futebol em risco, enquanto o Sporting de Braga ‘salvou a honra’ lusa na Suíça, na primeira mão.

LE: Alemães deixam Sporting e Porto em 'maus lençois', Braga vence na Suíça

Os ‘leões’ foram derrotados em casa pelo Bayer Leverkusen, por 1-0, enquanto os ‘dragões’ foram ao campo do Borussia Dortmund perder, por 2-0. Os minhotos venceram no terreno do Sion (2-1) e ficaram bem posicionados para seguirem em frente na prova.

No Estádio José Alvalade, um golo de Karim Bellarabi, aos 26 minutos, deu o triunfo à formação de Leverkusen, num jogo em que o técnico Jorge Jesus poupou Adrien e Slimani (entraram no decorrer da segunda parte) e viu Rúben Semedo ser expulso, aos 74. O central é baixa certa para o jogo da segunda mão, na Alemanha.

Em Dortmund, o FC Porto também ficou em ‘maus lençóis’ na Liga Europa, com os golos do polaco Lukasz Piszczek, aos seis minutos, e Marco Reus, aos 71, a darem uma valiosa vantagem ao Borussia na eliminatória.

Com muitas baixas, sobretudo no setor defensivo, que obrigaram a algumas adaptações, como Varela a lateral direito e Layun a central, a formação do José Peseiro acabou por ‘abdicar’ de um jogo mais ofensivo e fez apenas dois remates à baliza em todo o jogo.

Bem melhor esteve o Sporting de Braga, com destaque para o extremo Rafa, que marcou o golo da vitória, aos 61 minutos, após excelente jogada individual. Antes, aos 13, o sérvio Nikola Stoiljkovic tinha colocado os bracarenses em vantagem, aos 13 minutos, mas o senegalês Moussa Konaté empatou aos 53 para o Sion, que contou com Carlitos no ‘onze’.

O médio montenegrino Nikola Vukcevic viu o cartão vermelho, aos 89, e ficará ausente do duelo da segunda mão, em Braga.

Nos restantes jogos da primeira mão, destaque para a goleada do Valência sobre o Rapid Viena, por 6-0, e para o triunfo do Sevilha, detentor do troféu, sobre os noruegueses do Molde, por 3-0.

O Valência, com Ruben Vezo, João Cancelo, André Gomes tornou-se na primeira equipa da história da Liga Europa a marcar cinco golos na primeira parte, muito graças a uma noite de sonho de Mina.

O avançado espanhol bisou, aos quatro e 25 minutos, e assistiu Parejo, Negredo e André Gomes, aos 10, 29 e 35. O ex-benfiquista Rodrigo fechou a contagem, aos 89, num lance com ajuda de Vezo.

Na Andaluzia, Daniel Carriço foi titular no triunfo do Sevilha, que praticamente carimbou a passagem aos ‘oitavos’ com golos de Llorrente, aos 35 e 49, e do francês Gameiro, aos 72.

O Olympiacos, treinado por Marco Silva, foi derrotado no terreno do Anderlecht, por 1-0, enquanto a Fiorentina, de Paulo Sousa, empatou na receção ao Tottenham (1-1).

Uma das surpresas da primeira mão aconteceu na Dinamarca, com Midtjylland a bater o Manchester United, por 2-1, um resultado que aflige ainda mais a situação do holandês Louis van Gaal no comando dos ‘red devils’.

Sem João Teixeira e Tiago Ilori, o Liverpool empatou a zero no campo do Augsburgo.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?