loading

Primeira Liga: Sporting-Boavista: Declarações dos dois treinadores

Declarações de Jorge Jesus e de Erwin Sánchez após o encontro entre o Sporting e o Boavista, da 23.ª jornada da Primeira Liga portuguesa de futebol, que os 'leões' venceram por 2-0.

Primeira Liga: Sporting-Boavista: Declarações dos dois treinadores

Jesus (treinador do Sporting): "Não foi um jogo fácil, apesar de o Sporting ter vencido por 2-0, o Boavista entrou muito bem no jogo, procurou pressionar o portador da bola e dividiu o jogo durante a primeira parte com a equipa do Sporting. Chegámos ao intervalo a vencer por 2-0 ao fazermos dois golos, um de muita qualidade com a entrada do Ewerton. Foi uma primeira parte disputada, na segunda parte, a vencermos 2-0, esperámos o momento certo para fazer o 3-0.

Levámos uma bola no poste, mas tivemos outra do Mané que podia ter entrado. O resultado ajusta-se, objetivo era vencer e vencemos, o objetivo era não sofrer golos e não sofremos. Acho que a equipa do Boavista demonstrou porque ainda não tinha perdido nesta segunda volta. Ganhámos pela qualidade da equipa, dos jogadores e sem ajuda de terceiros.

Téo é um jogador experiente. É um jogador que tem uma tarimba grande, não deixa emocionalmente baixar a sua qualidade por estes factos. É verdade que teve uma oportunidade flagrante que podia tê-lo ajudado nessa confiança. Os adeptos deram um testemunho que acreditam nele e estão com ele. Foi um jogador que não teve muitos lances.

Eu não desconfio de nada porque não acredito que o Slimani seja castigado. O que eu desconfio é se ele for castigado. Esta caminhada do Sporting, é o que importa, é a 14.ª jornada no primeiro lugar. Não é muito habitual nos últimos anos e está a fazer muita confusão aos nossos rivais. Eles estão a soprar para todo o lado. Temos muito coração, alma e tranquilidade contra tudo e contra todos."

Erwin Sánchez (treinador do Boavista): "Até à altura do golo do Sporting, foi um jogo não digo completamente do nosso lado, mas entrámos bem no jogo, tivemos os primeiros ataques à baliza contrária. Mas é óbvio que a uma equipa como o Sporting não podemos dar sequer centímetros e eles aproveitaram muito bem no primeiro golo, de bola parada, e no segundo tiveram a sorte do jogo.

Na segunda parte, organizámo-nos, entrámos muito bem, podíamos ter feito o 2-1 e aí ninguém saberia dizer o que poderia suceder. Costuma dizer-se que é preciso ter sorte nos jogos, e hoje a sorte esteve do lado do Sporting. Fomos uma equipa organizada, que tentou sempre.

Vamos continuar a trabalhar porque temos muitos jogos pela frente e há muitos pontos em disputa.

A bola deles foi ao poste e entrou. A nossa foi ao poste e saiu. Faz parte do futebol. Temos de olhar em frente e continuar o nosso caminho.

Quando vejo uma entrega total no jogo, fico satisfeito com os jogadores, mas não pelo resultado. Agora é verdade que alguns jogadores podem dar mais, e continuo à espera disso. Nós como treinadores e eles como jogadores têm de tentar dar o máximo. Nem sempre as coisas correm como nós queremos, mas essa entrega não pode faltar."

Programa da jornada

Sexta-feira, 19 de Fevereiro de 2016
U. Madeira - Estoril, 1 - 1

Sábado, 20 de Fevereiro de 2016
Paços Ferreira - Benfica, 1 - 3
Académica - Rio Ave, 0 - 2

Domingo, 21 de Fevereiro de 2016
Tondela - Marítimo, 3 - 4
Belenenses - Arouca, 0 - 2
V. Setúbal - Nacional, 1 - 1
FC Porto - Moreirense, 3 - 2
Sp. Braga - V. Guimarães, 3 - 3

Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2016
Sporting - Boavista, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?