loading

Infantino reitera apoio ao alargamento do Mundial de 32 para 40 equipas

O novo presidente da FIFA, o ítalo-suíço Gianni Infantino, reiterou o apoio a um alargamento do mundial de futebol de 32 para 40 equipas, ideia constante no seu programa e divulgada hoje em vídeo.

Infantino reitera apoio ao alargamento do Mundial de 32 para 40 equipas

“Não é segredo, acredito num mundial com 40 equipas, com mais oito, mas não assim tantas, visto que 40 representam apenas 19% das 209 federações da FIFA”, explicou o antigo secretário-geral da UEFA, eleito presidente da FIFA na sexta-feira.

Gianni Infantino sustentou que isto dá a possibilidade de qualificação a mais oito equipas, é o sonho a muitas mais de se apurarem, o que considera ser o “que importa”.

O novo responsável máximo do futebol mundial abordou também a questão do apoio tecnológico aos árbitros e salientou que o mesmo terá que ser analisado, no sentido de não impedir paragens.

“A particularidade do futebol é a sua fluidez, é um desporto sem interrupção e, por isso, temos que ver qual será o impacto de uma ajuda tecnológica à arbitragem nessa fluidez”, salientou.

No fim de semana, o International Board, órgão que regulamenta as regras do jogo, reúne-se em Cardiff e poderá tomar decisões no que diz respeito ao ‘dossier’ quanto ao uso da tecnologia na arbitragem.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?