loading

Sporting-Benfica: A 'guerra' de palavras entre Jorge Jesus e Rui Vitória

As principais declarações da ‘guerra de palavras’ entre o treinador do Sporting, Jorge Jesus, e do Benfica, Rui Vitoria, que no sábado se defrontam no dérbi da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Sporting-Benfica: A 'guerra' de palavras entre Jorge Jesus e Rui Vitória

06 ago 2015 (em entrevista à RTP, a três dias da Supertaça)
Jorge Jesus: "As ideias que estão lá são todas minhas. O Benfica não mudou nada, zero. Vou jogar contra uma equipa com ideias minhas. Eu cheguei ao Sporting e mudei tudo. O cérebro já não está lá (no Benfica), o treino não vai ser o mesmo, mas tudo aquilo continua."

09 ago (após o jogo da Supertaça, conquistada pelo Sporting)
Rui Vitória: "Já disse que eu falo quando quero, como quero e de quem quero. A minha personalidade não muda por eu ganhar ou perder. Eu sou assim, penso pela minha cabeça e quando eu quiser respondo. Neste momento, o treinador do Sporting fica a falar sozinho, porque não me apetece falar com ele”.

15 ago (na antevisão da estreia no campeonato, frente ao Estoril)
Rui Vitória: "[SMS] Tudo o que se passou na semana passada estava por nós identificado e nada me surpreendeu. Quero encerrar o assunto, mas deixo claro que foi tudo menos jogos da mente (mind games'), não me contem histórias2.

06 set (em entrevista ao jornal Record, abordando as suas palavras antes da Supertaça)
Jorge Jesus: “Tentei que aquilo que disse (antes da Supertaça) mexesse um pouco com ele e com o Benfica. Levou aquilo para o lado que eu queria, que era um Benfica mais da cabeça dele e menos da minha. Foi por aí que partiu a vantagem do Sporting, claramente”.

10 set (na antevisão do jogo com o Belenenses)
Rui Vitória: “Estou no Benfica e a única preocupação que tenho é o Benfica. Não quero despender energias em mais nada. O meu trabalho é das 08:00 às 20:00 e enquanto tiver este símbolo ao peito, nada mais muda”.

24 out (na antevisão do Benfica-Sporting, para o campeonato)
Rui Vitória: “Vai jogar uma equipa, que somos nós, contra 11 jogadores, que não sei se será uma equipa, que é o Sporting”.

25 out (após o final do Benfica-Sporting, para o campeonato, que o Sporting venceu por 3-0)
Jorge Jesus: “É fácil depois de ganhar responder a Rui Vitória. Hoje, podíamos ter ganhado por mais. O Benfica não teve uma oportunidade de golo. Era fácil pôr o Rui Vitória deste tamanhinho (juntando o indicador e o polegar), mas não ponho. Vou respeitá-lo”.

21 nov (após o final do Sporting-Benfica, para a Taça de Portugal, que os ‘leões’ venceram por 2-1, após prolongamento)
Rui Vitória: “Ser bom não é ser bonzinho. Já são três vezes que o Benfica joga (com o Sporting) e é prejudicado em penáltis que são claros. Já chega. É a tática do barulho e eu não quero ser comido de ‘cebolada'. O Benfica merece respeito”.

Jorge Jesus: “Não pode queixar-se do jogo da Supertaça, nem dos 3-0 na Luz, nem deste. Foi limpinho, limpinho. Foi uma grande arbitragem”.

02 jan 2016 (após o final do Sporting-FC Porto, para o campeonato. Os ‘leões’ venceram por 2-0)
Jorge Jesus: “Puseram muitas questões ao meu colega (Julen Lopetegui), que estava em primeiro lugar. Eu vejo tantos muito mais atrás e nunca lhes fazem essas perguntas”.

05 jan (na antevisão do jogo com o Marítimo, para o campeonato)
Rui Vitória: “Pelos vistos há dois treinadores obcecados pelo Benfica. Mas eu sou só pelo Benfica. Sei quais são os objetivos que estão por detrás da novela, mas estou-me nas tintas. Vou continuar a fazer o meu trabalho, tenho caráter e aí não mudo, não sou de truques”.

06 jan (após o final do Vitória de Setúbal-Sporting, para o campeonato. Goleada dos ‘leões’ por 6-0)
Jorge Jesus: “Como não o qualifico (Rui Vitória) como treinador, logo não sou mau colega. Para ser treinador, ele tem de ser muito mais. Fi-lo sair da toca. Para treinar o Benfica ele tem de se assumir. Para conduzir um Ferrari tem de ter andamento para ele”.

09 jan (na antevisão do jogo com o Nacional, para o campeonato)
Rui Vitória: “O treinador do Sporting, até chegar ao Benfica, teve 20 anos de carreira a ganhar e a perder como os outros. Com a idade que eu tenho, ele, se calhar, andava na luta pela manutenção ou pela subida de divisão”.

10 jan (após o final do Sporting-Sporting de Braga, para o campeonato, que os ‘leões’ venceram por 3-2, com um golo sobre o final, depois de estarem a perder por 2-0)
Jorge Jesus: “Para chegar à primeira divisão, tive de subir pelo meu trabalho. Isso demonstra que naquelas equipas em que eu andava, também conquistava os meus objetivos e os das equipas. Há outros que começaram a carreira no Vilafranquense, no Fanhões, no Alcochetense, mas ganhavam bola”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?