loading

Pedro Martins espera «jogo de equilíbrios» entre Rio Ave e Nacional

O treinador do Rio Ave, Pedro Martins, disse hoje esperar "um jogo de equilíbrios" na visita de domingo ao Nacional da Madeira, na 26.ª jornada da Primeira Liga.

Pedro Martins espera «jogo de equilíbrios» entre Rio Ave e Nacional

O técnico dos vila-condenses anteviu um duelo entre "duas equipas de qualidade", mas garantiu a ambição do Rio Ave em conseguir uma vitória importante para a sua luta pelos lugares europeus.

"Será um jogo com duas equipas com as mesmas ambições e objetivos e que pela sua qualidade vão proporcionar um bom espetáculo. Estaremos a um bom nível para lutar pelos três pontos", vincou Pedro Martins.

Os nortenhos vêm de duas derrotas consecutivas, frente ao Sporting de Braga, para a Taça de Portugal, e com o Estoril-Praia para o campeonato, algo que Pedro Martins garante já ser parte do passado.

"Foi tudo analisado dentro do grupo e não vale a pena estar a falar do passado. O importante é já este jogo de domingo e é aí que está o nosso foco", garantiu.

Apesar da confiança, o treinador do Rio Ave sublinhou o percurso em crescendo do adversário nas últimas jornadas, para partilhar as dificuldades que espera encontrar na Choupana.

"Não vejo inconstância do Nacional nos últimos jogos, tem sido uma equipa sem grandes oscilações de rendimento, é esse o adversário que vamos encontrar. Conheço bem a equipa do Nacional e a forma como o Manuel Machado a prepara", analisou.

Pedro Martins considerou, ainda, que os madeirenses "estão um pouco mais pressionados" para prosseguir a recuperação na tabela classificativa, mas mostrou confiança no percurso da sua equipa.

"Não me canso de dizer que somos das boas equipas deste campeonato e a jogar fora temos bons resultados, com poucas derrotas e muitos golos. Prevejo um jogo de equilíbrios, que queremos vencer para continuar a nossa caminhada", afirmou o treinador do Rio Ave.

Pedro Martins optou por não divulgar a lista de convocados para esta partida, mas admitiu que vai mexer no habitual 'onze' titular.

Para este jogo, o técnico volta a contar com o defesa direito Lionn, que regressa após castigo, enquanto o central Aníbal Capela, lesionado, é o único indisponível.

O Rio Ave, sexto classificado, com 36 pontos, joga este domingo em casa do Nacional da Madeira, 13.º, com 28, numa partida que terá arbitragem de Jorge Ferreira, da Associação de Futebol de Braga.

Programa da jornada

Sexta-feira, 11 de Março de 2016
Marítimo - Boavista, 0 - 3

Sábado, 12 de Março de 2016
Estoril - Sporting, 1 - 2
FC Porto - U. Madeira, 3 - 2

Domingo, 13 de Março de 2016
Arouca - V. Setúbal, 1 - 0
Nacional - Rio Ave, 1 - 0
Moreirense - Académica, 2 - 2
V. Guimarães - Paços Ferreira, 0 - 1
Belenenses - Sp. Braga, 3 - 0

Segunda-feira, 14 de Março de 2016
Benfica - Tondela, 4 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?