loading

Crónica: Ricardo Gomes impõe derrota a vila-condenses em queda na tabela

Um golo solitário de Ricardo Gomes, aos 55 minutos, permitiu hoje ao Nacional vencer em casa o Rio Ave, cedo reduzido a 10 unidades, por 1-0, na 26.ª jornada da Primeira Liga.

Crónica: Ricardo Gomes impõe derrota a vila-condenses em queda na tabela

O jogo ficou marcado pela expulsão, aos 25 minutos, do guarda-redes forasteiro Cássio, que provocou um penálti, desperdiçado por Salvador Agra, aos 28, e também pela lesão do guardião local, Gottardi, substituído na primeira parte.

Com este resultado, os madeirenses somaram a segunda vitória consecutiva, ascendendo à 10.ª posição, agora com 31 pontos, enquanto a equipa nortenha mantém o sexto lugar, à condição, com os mesmos 36.

Os vila-condenses, que raramente se dão bem com os ‘ares' da Choupana, sofreram a segunda derrota consecutiva na prova e a terceira em todas as provas, juntando o desaire com o Sporting de Braga, para a Taça de Portugal.

Depois de uma toada de equilíbrio que se verificou nos primeiros 20 minutos, o Nacional tomou as rédeas da partida, algo reforçado com a expulsão de Cássio, mesmo que Salvador Agra tenha falhado a grande penalidade, num remate denunciado que o guarda-redes Rui Vieira defendeu.

Além deste soberana ocasião, o central Rui Correia falhou também, de cabeça, uma boa ocasião à boca da baliza, fazendo com que o jogo chegasse ao intervalo, com um ‘nulo'

Na segunda parte, os insulares entraram determinados e, aos 51 minutos, Rui Vieira fez uma grande defesa, a negar o golo a Belkeroui.

Aos 55 minutos, o Nacional marcou mesmo: Grande arrancada de Washington, a servir Ricardo Gomes, que, entre os centrais adversários, conseguiu bater Rui Vieira.

Ricardo Gomes, num cabeceamento, quase voltou a bater o guardião do Rio Ave, aos 72 minutos, mas bola passou a centímetros da baliza.

Um minuto volvido, Rui Vieira negar o golo aos insulares, numa boa intervenção a remate de Rodrigo Pinho.

Aos 77 minutos, o Rio Ave podia ter empatado, quando Kuca, em boa posição para finalizar, atirou muito ao lado.

A gestão dos últimos minutos de jogo foi bem delineada pelos madeirenses, que acabaram por segurar o triunfo, o sexto da equipa orientada por Manuel Machado na Choupana.

Programa da jornada

Sexta-feira, 11 de Março de 2016
Marítimo - Boavista, 0 - 3

Sábado, 12 de Março de 2016
Estoril - Sporting, 1 - 2
FC Porto - U. Madeira, 3 - 2

Domingo, 13 de Março de 2016
Arouca - V. Setúbal, 1 - 0
Nacional - Rio Ave, 1 - 0
Moreirense - Académica, 2 - 2
V. Guimarães - Paços Ferreira, 0 - 1
Belenenses - Sp. Braga, 3 - 0

Segunda-feira, 14 de Março de 2016
Benfica - Tondela, 4 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?