loading

Segunda Liga: Mafra vence em casa do Oriental com golo ao ‘cair do pano’

O Mafra venceu hoje o Oriental por 1-0, num encontro de 'aflitos' e em que o golo surgiu já no tempo de descontos, em partida da 36.ª jornada da Segunda Liga.

Segunda Liga: Mafra vence em casa do Oriental com golo ao ‘cair do pano’

O avançado brasileiro Jorginho acabou por ser o 'herói' do jogo, ao apontar, aos 90+2 minutos, o único golo da partida, conquistando para a sua equipa três importantes pontos na luta pela fuga à despromoção.

Com esta vitória, o Mafra saiu da zona de despromoção e subiu provisoriamente ao 18.º lugar, somando agora 41 pontos, enquanto o Oriental mantém a 23.ª posição, com 33 pontos, a oito da da primeira equipa acima da linha de despromoção.

Numa partida sem grandes motivos de interesse, a formação de Marvila entrou melhor e, logo aos seis minutos, dispôs da primeira ocasião clara para inaugurar o marcador, por intermédio de Tom, que chegou atrasado a um cruzamento de Hugo Firmino.

O jogo estava partido, muito dividido a meio-campo e ambas as equipas mostravam-se determinadas em chegar ao golo, através de bolas bombeadas para os respetivos avançados.

Com o passar do tempo, os comandados de Litos passaram a controlar a posse de bola e conseguiram encostar a equipa do Mafra no último terço do terreno, equipa que, por sua vez, se limitava a aliviar bolas, sem ideias para sair a jogar.

No entanto, aos 43 minutos, o conjunto visitante quase marcou, num remate fora de área ao poste, por intermédio de Abou.

O segundo tempo foi idêntico ao primeiro, atabalhoado, com escassas oportunidades de golo para ambos os lados e em que o futebol jogado era direto e sem criatividade.

Mas, já em tempo de compensação, o Mafra chegou ao golo. Depois de um contra-ataque rápido o avançado brasileiro Jorginho, num momento de inspiração, atirou colocado, sem hipóteses de defesa para Mota.

Programa da jornada

Quarta-feira, 16 de Março de 2016
FC Porto B - Desp. Chaves, 0 - 0
Olhanense - Gil Vicente, 0 - 0
Atlético - Oliveirense, 4 - 1
Oriental - Mafra, 0 - 1
V. Guimarães B - Desp. Aves, 2 - 0
Penafiel - Sp. Braga B, 0 - 0
Varzim - Sporting B, 2 - 1
Benfica B - Farense, 2 - 0
Santa Clara - Feirense, 0 - 0

Sábado, 26 de Março de 2016
Freamunde - Sp. Covilhã, 1 - 0
Famalicão - Portimonense, 1 - 1
Leixões - Ac. Viseu, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?