loading

Vítor Pereira: «Tínhamos aspirações de passar pelo menos esta eliminatória»

Declarações do treinador do Fenerbahçe, após a derrota frente ao Sporting de Braga, por 4-1, em jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa, disputado em Braga.

Vítor Pereira: «Tínhamos aspirações de passar pelo menos esta eliminatória»

"O jogo foi equilibrado. O Braga fez um golo, em minha opinião, em fora de jogo. O que vi foi que o Hassan está adiantado em relação à nossa linha defensiva. Faz um golo, tentámos reagir, empatámos.

Vamos para a segunda parte, quando temos o jogo controlado e temos possibilidade de chegar ao segundo golo, acabámos por sofrer um penálti mal assinalado e consequente expulsão, e o jogo a tornar-se mais difícil para nós. Rapidamente, a tentar equilibrar a equipa, levámos com o terceiro golo, e, a partir daí, enervámo-nos e fomos atrás do lado emocional e acabámos por sofrer mais um golo. Para mim, foi um jogo equilibrado até ao momento da expulsão.

Esta eliminatória merecia um árbitro melhor. Os erros não acontecem só em Portugal, na Turquia, acontecem também a este nível. Não esteve ao nível desta eliminatória.

Há um golo fora de jogo, seja por meio metro, por um metro, seja por muito. Fora de jogo é ou não é. Se o que determina ser penálti ou não, é o facto de os braços não estarem para além da linha do corpo, não é penálti. Só tenho de analisar o jogo: é um primeiro golo, que resulta de um fora de jogo, e um segundo que resulta de um penálti mal assinalado e consequente expulsão. Isto são erros que têm influência direta no resultado. Só analiso o que vi no jogo.

O Braga apanhou um belíssimo árbitro hoje. Não tivemos a mesma sorte. Em Portugal, vai-se falar que o Braga fez um grande jogo e que fez tudo bem. Vamos deixar um bocadinho de lado a arbitragem, porque isso não é importante, porque não é contra o Braga. Como foi contra nós, não há problema nenhum. Mas, como estou habituado a este país, aquilo que se vai escrever é que o Braga fez uma grande exibição. Eu gostava de saber onde? O jogo foi equilibrado até acontecerem esses dois erros, que decidem claramente e que nos tiram discernimento. O terceiro golo vem logo a seguir, depois já não conseguimos reagir e está feita a história de uma eliminação da Liga Europa.

(Motivo da expulsão) Provavelmente, pela minha reação. Conseguiu me enver a mim, aos jogadores, à equipa. As ilações a tirar de uma arbitragem como a do Besiktas, quando fomos lá jogar. Temos de saber engolir os erros e continuar a jogar. Quando se comete um erro, tudo bem, quando se comete um, dois, três erros, não vale a pena.

Tínhamos aspirações na Liga Europa. Tínhamos aspirações de passar pelo menos esta eliminatória. O impacto que tem é o de estarmos fora da Liga Europa. Poderia ter acontecido, mas de forma mais correta, que dignificasse mais o futebol. No campeonato, estamos a um ponto do Besiktas, e temos um jogo com o Galatasaray daqui a três dias. Como equipa temos de reagir. Temos de nos concentrar no campeonato turco e na Taça.

Se tivesse sido eliminado, gostaria de ter sido eliminado de forma justa. Não estou a desvalorizar o Braga. É uma belíssima equipa, e, já em Istambul, o jogo foi muito equilibrado. A arbitragem não pode influenciar a eliminatória desta forma."

Programa da jornada

Quinta-feira, 10 de Março de 2016
Fenerbahce - Sp. Braga, 1 - 0
Shakhtar - Anderlecht, 3 - 1
Basel - Sevilla, 0 - 0
Dortmund - Tottenham, 3 - 0
Sparta - Lazio, 1 - 1
Liverpool - Man Utd, 2 - 0
Villarreal - Leverkusen, 2 - 0
Athletic Bilbao - Valência, 1 - 0

Quinta-feira, 17 de Março de 2016
Valência - Athletic Bilbao, 2 - 1
Leverkusen - Villarreal, 0 - 0
Lazio - Sparta, 0 - 3
Sevilla - Basel, 3 - 0
Sp. Braga - Fenerbahce, 4 - 1
Man Utd - Liverpool, 1 - 1
Tottenham - Dortmund, 1 - 2
Anderlecht - Shakhtar, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?