loading

Síntese: Sp. Braga afasta Fenerbahçe, Sparta de Praga surpreende Lazio

O Sporting de Braga apurou-se hoje para os quartos de final da Liga Europa de futebol, ao afastar o Fenerbahçe de Vítor Pereira, ronda na qual apenas o Sparta de Praga surpreendeu, ao golear em casa da Lazio.

Síntese: Sp. Braga afasta Fenerbahçe, Sparta de Praga surpreende Lazio

Depois de perder 1-0 em Istambul, o Sporting de Braga precisava vencer por dois de diferença, conseguindo-o em jogo ‘quente’ e com três expulsões turcas, com tentos de Hassan (11), Josué (69, penálti), Stojiljković (74) e Rafa (83), de nada valendo o tento solitário de Potuk (45+3), que na altura valia o empate 1-1.

De salientar que os turcos viram o treinador Vítor Pereira ser expulso antes do intervalo, com a equipa a terminar reduzida a oito por expulsões de Topal (66) e Potuk (87) e Sem (90+7).

No desfecho mais surpreendente, o Sparta de Praga, que nunca tinha vencido em Itália, foi a Roma afastar a Lazio, respondendo com concludente 3-0 ao empate 1-1 que tinha permitido na República Checa.

Em fratricida duelo espanhol, o Valência, do lateral-direito Rúben Vezo e do médio André Gomes, ambos titulares, foi afastado pelo Athletic Bilbau, apesar do triunfo 2-1: tinha perdido 1-0 fora.

Santi Mina (13) e Aderllan Santos (37) deram vantagem aos anfitriões, mas os bascos resolveram a seu favor com golo de Aduriz (75), que não celebrou frente à equipa que representou de 2010 a 2012.

No embate entre grandes de Inglaterra, o Liverpool levou a melhor com empate 1-1 no terreno do Manchester United, depois de ter triunfado 2-0 em casa: Martial (32), de penalti, ainda deu esperança o conjunto de Van Gaal, mas o génio de Philippe Coutinho (45) praticamente sentenciou a eliminatória.

Com Daniel Carriço e Diogo Figueiras no banco, o Sevilha, detentor do título, e que tinha empatado 0-0 em casa do Basileia, passou com tranquilo 3-0, com tentos de Rami (35) e Kevin Gameiro (44 e 45).

O Borussia Dortmund, 'carrasco' do FC Porto na eliminatória anterior, chegou a Londres com vantagem 3-0 sobre o Tottenham, que saiu novamente derrotado, com dois golos do gabonês Pierre-Emerick Aubameyang (24 e 70), de nada valendo o tento solitário de o sul-coreano Heung-Min Son (73) para os ingleses.

Já o Bayer Leverkusen, que afastou o Sporting, também na ronda prévia, caiu perante o Villarreal, ficando-se pelo empate 0-0 depois de ter perdido 2-0 fora.

Finalmente, o Shakhtar Donetsk venceu novamente o Anderlecht, agora por 1-0, na Bélgica, depois do 3-0 na Ucrânia.

Programa da jornada

Quinta-feira, 10 de Março de 2016
Fenerbahce - Sp. Braga, 1 - 0
Shakhtar - Anderlecht, 3 - 1
Basel - Sevilla, 0 - 0
Dortmund - Tottenham, 3 - 0
Sparta - Lazio, 1 - 1
Liverpool - Man Utd, 2 - 0
Villarreal - Leverkusen, 2 - 0
Athletic Bilbao - Valência, 1 - 0

Quinta-feira, 17 de Março de 2016
Valência - Athletic Bilbao, 2 - 1
Leverkusen - Villarreal, 0 - 0
Lazio - Sparta, 0 - 3
Sevilla - Basel, 3 - 0
Sp. Braga - Fenerbahce, 4 - 1
Man Utd - Liverpool, 1 - 1
Tottenham - Dortmund, 1 - 2
Anderlecht - Shakhtar, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?