loading

Seleção de futebol de sub-19 procura qualificação para o Europeu

O selecionador de futebol de sub-19, Emílio Peixe, considera que Portugal vai encontrar dificuldades no apuramento para o Europeu da categoria, mas diz que a equipa “está preparada” para o desafio.

Seleção de futebol de sub-19 procura qualificação para o Europeu

Portugal, vice-campeão de sub-19 em 2014 (perdeu na final com a Alemanha), discute a qualificação para o Europeu na ronda de elite, que se disputará no país, entre 24 e 29 de março, frente à Suécia, Rússia e Eslovénia.

“Confiamos muito na nossa seleção, estamos muito focados na nossa identidade de jogo, e naquele que é o nosso objetivo, e preparados para competir”, sublinhou Emílio Peixe à agência Lusa.

O técnico português, que tem a equipa concentrada desde sexta-feira, entende que cada um dos adversários tem um perfil muito distinto, com caraterísticas diferentes, mas capazes de criarem “muitos problemas”.

“Cada uma tem o seu perfil bem definido. Obviamente que a Rússia, tendo sido finalista do último Campeonato da Europa, tem alguns jogadores que, provavelmente, estarão presentes no jogo contra nós”, salientou Peixe.

O selecionador lembrou, todavia, que a Eslovénia também venceu o seu grupo de apuramento, na ronda prévia, e que todos os rivais têm equipas “muito organizadas”, com jogadores “muito evoluídos”.

Do lado de Portugal, Emílio Peixe não contará com o médio benfiquista Renato Sanches, jogador que esteve na ronda de qualificação e que na sexta-feira foi chamado pela primeira vez à seleção AA.

“Estamos muito satisfeitos, toda a federação, os colegas de equipa, com a evolução quer do Ruben Neves ao longo destes dois anos, que foi capitão nesta seleção, como do Renato Sanches, e a possibilidade de competir ao mais alto nível”, disse.

O técnico considerou natural esta evolução do médio, frisando “a aposta” [do Benfica] que fizeram nele.

“Estamos confiantes que a breve trecho podem aparecer mais jogadores desta geração, que têm qualidade, apenas têm que ter uma oportunidade e continuarem a trabalhar para quando essa oportunidade chegar e tirarem proveito dela”.

Quanto à possibilidade do jogador regressar aos sub-19, caso Portugal se apure para o Europeu, Peixe referiu que não fará projeções ou previsões nesse sentido e que espera antes que o jogador continue a evoluir para atingir os seus objetivos.

Na ronda de elite do Europeu Portugal começará por defrontar na quinta-feira a Suécia (Vila do Conde), seguindo-se no sábado a Rússia (Barcelos) e, finalmente, a Eslovénia, a 29 de março (Barcelos).

Nesta fase são sete grupos na ronda de elite, cada um com quatro seleções e cujos vencedores se juntam na fase final à anfitriã Alemanha.

O Europeu disputa-se de 11 a 24 de julho.

Programa de jogos do grupo 6 da Ronda de elite:

Quinta-feira, 24 mar:
Eslovénia – Rússia, Estádio do CF Fão, 14:00.
Portugal – Suécia, Estádio do Rio Ave FC (Vila do Conde), 16:00.

Sábado, 26 mar:
Suécia – Eslovénia, Estádio do Varzim SC (Póvoa do Varzim), 14:00.
Portugal – Rússia, Estádio Cidade de Barcelos, 16:00.

Terça-feira, 29 mar:
Eslovénia – Portugal, Estádio Cidade de Barcelos, 16:00.
Rússia – Suécia, Estádio Municipal da Póvoa de Varzim, 16:00.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?