loading

Taça: Benfica goleou Oliveira do Bairro por 5-0

O Benfica garantiu hoje o apuramento para a quinta ronda da Taça de Portugal em futebol, ao bater o Oliveira do Bairro, da II Divisão, por 5-0, num jogo marcado pelo regresso de Rui Costa.

Taça: Benfica goleou Oliveira do Bairro por 5-0

A vencer por 3-0 ao intervalo, Fernando Santos não esperou mais e fez entrar o ''maestro'' da Luz, mais de três meses depois de ter pisado os relvados pela última vez (a 01 de Outubro).

A entrada do médio português teve o condão de transformar para melhor o encontro entre Benfica e Oliveira do Bairro, num jogo que tinha oferecido uma primeira parte fraca, apesar dos golos.

O Benfica cedo começou a anular a ''lição'' dada pelo técnico do Oliveira do Bairro, de adiar o mais possível o golo das águias, quando Katsouranis, aos cinco minutos, fez o primeiro do jogo.

Estava dado o mote para aquilo que se adivinhava - um jogo fácil para os ''encarnados'' -, porém foi o Oliveira do Bairro a mostrar que tinha algum controlo da partida, evitando o mais possível a goleada.

Fernando Santos, tal como prometera, fez poucas alterações em relação à partida da Liga com o Belenenses (4-0) e apenas tirou Luisão, fazendo entrar Anderson, e Nuno Assis, castigado por doping, regressando Petit.

Com o ''miolo'' do terreno entregue a Petit, Katsouranis e Karagounis, e com Rui Costa ''guardado'' para a segunda parte, o Benfica não conseguiu agarrar no jogo e o Oliveira do Bairro equilibrou as acções.

A formação da II Divisão (Série C) apostava num meio-campo onde Tó Miguel se mostrava o seu jogador mais forte. Na frente, o único com autorização a não ''descer'' era o veloz Luís Barreto.

Depois do golo ''madrugador'' do Benfica, o Oliveira do Bairro podia ter empatado, com Leandro, ao segundo poste, a desperdiçar, numa fase do jogo em que a equipa teve mais cantos a seu favor que os ''encarnados''.

O Benfica aparecia ''tímido'', num jogo adormecido e sem capacidade de ''furar'' os últimos 30 metros, e foi já na parte final da primeira metade que dilatou - injustamente - a vantagem, fruto de erros defensivos do adversário.

Nuno Gomes bisou, primeiro a aparecer livre de marcação na pequena área (40 minutos) e depois a ver José Carlos, Paulinho e Mário Júlio a não tocarem na bola e a encostar, novamente na pequena área, para o 3-0 (42).

Na segunda parte, com Rui Costa em campo, Kikin Fonseca deu volume ao marcador (4-0 e 5-0) e depois do seu comemorativo voo da águia dedicou, juntamente com o plantel, o primeiro dos tentos a Nuno Assis, sentado na bancada.

Com o apuramento garantido, Fernando Santos ainda chamou à equipa Manu e Mantorras (saídas de Simão e Nuno Gomes), claramente numa oportunidade de ''dar minutos'' a jogadores menos utilizados.

A fechar Mário Júlio fez a defesa da tarde, ao negar a Karagounis o golo (92), numa partida da Taça sem ''tomba-gigantes'' e com um resultado demasiado pesado para os ''falcões'' de Oliveira do Bairro.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?