loading

Bwin Liga: Benfica sem sorte cede empate com Boavista

Quatro bolas nos ''ferros'' do Estádio da Luz mantiveram hoje um ''nulo'' entre Benfica e Boavista, no arranque da 17ª jornada da Liga de futebol, com as ''águias'' a poder ver o título mais longe ou regressar ao terceiro lugar.

Bwin Liga: Benfica sem sorte cede empate com Boavista

O Boavista, que somou o quarto empate consecutivo mas não irá escapar à segunda metade da tabela, acabou com a série de seis triunfos consecutivos ''encarnados'' em jogos oficiais e o estatuto de 100 por cento de êxito das ''águias'' em casa, na Liga.

O campeão e líder, FC Porto, que recebe domingo o Estrela da Amadora, pode agora voltar a ganhar fôlego (até sete pontos) e o Sporting, que também é visitado domingo pelo Nacional da Madeira, poderá ultrapassar o Benfica.

Fernando Santos, treinador do Benfica, voltou a apostar no esquema táctico 4-4-2, em ''losango'' no meio-campo, sem alterações face ao ''onze'' que bateu o Belenenses por 2-1, no Restelo, na ronda anterior.

O técnico ''axadrezado'', Jaime Pacheco, sem o suspenso capitão Zé Manuel, voltou a confiar no defesa central Ricardo Silva, após cumprir castigo, e nos jovens Nuno Pinto (lateral esquerdo) e Hugo Monteiro (extremo direito), num sistema de 4-3-3, sem o seu melhor marcador, o austríaco Roland Linz, ''tocado''.

Apesar de um melhor início do Boavista, o Benfica conseguiu meia dúzia de oportunidades de golo no primeiro tempo, contra apenas a presença de Fary à boca da baliza, resolvida por Petit.

Depois de conseguir desenvencilhar-se do ''espartilho axadrezado'', com Tiago e o camaronês Essame em cima do ''maestro'' Rui Costa e do ''gladiador'' grego Karagounis a obrigarem os da casa a fazerem inócuos lançamentos longos, os ''encarnados'' quase inauguraram o marcador, aos 19 minutos, mas Nuno Gomes e Anderson atrapalharam-se em cima da linha de golo.

Aos 23 minutos, Nuno Gomes respondeu a um cruzamento de Léo com um cabeceamento que obrigou o guardião camaronês boavisteiro William à primeira de quatro difíceis intervenções.

Seguiram-se dois ''tiros'' de Karagounis e a ocasião mais flagrante do Benfica, aos 30 minutos, com o outro helénico, Katsouranis, já na pequena área, a atirar ao poste e depois ao lado, após assistência de cabeça do capitão Simão.

Mesmo sobre o intervalo, Petit isolou Katsouranis, mas o grego permitiu nova defesa de William, com a bola ainda a embater na barra da baliza dos visitantes.

Na segunda parte, a partida continuou combativa e com o Benfica a pressionar. Após excelente combinação de Karagounis e Simão, Katsouranis voltou a ver a bola por si rematada andar por cima da linha de golo e embater no poste.

Aos 62 minutos, Katsouranis apareceu de cabeça ao primeiro poste e Luisão corrigiu a trajectória da bola também pelo ar, mas o destino foi novamente o poste da baliza do Boavista.

Fernando Santos fez sair Karagounis e proporcionou a estreia ao reforço luso-brasileiro Derlei, adoptando o 4-3-3, enquanto Jaime Pacheco colocou o mais ofensivo Ricardo Sousa no lugar de Tiago, mas Nuno Gomes, após cruzamentos de Léo e Rui Costa, falhou o merecido tento dos ''encarnados'', aos 72 e aos 74 minutos.

Com os ''axadrezados'' perto da ''asfixia'', cinco minutos mais tarde, Simão, isolado por Katsouranis voltou a ver William negar o golo ao Benfica e Fernando Santos arriscou tudo com o angolano Mantorras no lugar de Petit, mas o ''nulo'' permaneceu.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?