loading

Manuel Machado aposta na vitória do Nacional no dérbi com o rival Marítimo

O treinador do Nacional disse hoje que o dérbi de sábado com Marítimo, da 28.ª jornada da Primeira Liga, apresenta os atrativos de o adversário garantir a manutenção e o seu clube ainda a lutar pela Europa.

Manuel Machado aposta na vitória do Nacional no dérbi com o rival Marítimo

Na conferência de imprensa de antevisão ao dérbi de sábado, Manuel Machado assegurou que a sua equipa vai jogar nos Barreiros "para vencer", mas avisou os seus jogadores para que tenham a perceção de que o futebol "é palco de manifestações entre dois rivais madeirenses e que eles têm que estar preparados para isso".

"Que seja um jogo bem disputado, num estádio muito bonito, e que saia vencedor o Nacional, é isso que nós desejamos, tal como o colega [Nelo Vingada] do Marítimo disse, de forma legítima", considerou o técnico.

Para Manuel Machado, a pressão “é igual para as duas equipas”, apesar do bom momento que o Nacional atravessa (quatro vitórias consecutivas).

“O Marítimo joga muito neste jogo, porque pretende selar a manutenção. Nós ainda jogamos a possibilidade, que é real, de podermos lutar pela presença numa competição europeia", observou.

Para Manuel Machado, “a Madeira tem todo o interesse em ter sempre uma equipa numa competição internacional”.

"Estamos a viver um momento bom e só desejo que o mesmo seja prolongado no jogo com o Marítimo", disse, lembrando que, no plano profissional, "este jogo foi preparado da mesma forma que os outros, sabendo-se, no entanto, que para além dos três pontos em disputa, está em jogo a rivalidade" entre os dois emblemas madeirenses.

Relativamente à renovação do contrato entre Manuel Machado e o Nacional, anunciada na quinta-feira pelo clube da Choupana, o técnico considera que "faz também com que os níveis de confiança cresçam", afiançou.

"A direção decidiu e a renovação aconteceu rapidamente. Tinha mercado, mas ainda não haviam propostas. Tenho seis anos de casa e há, de facto, um sentir mais abrangente, advindo da ligação com o clube, a Madeira e as suas gentes, pois, apesar de ser vimaranense, já há coisas aqui na região que me dizem muito", confessou, recusando ter recebido uma proposta para treinar o Marítimo.

O Nacional, 10.º classificado, com 34 pontos, desloca-se, na noite (18:00) de sábado, ao reduto, do vizinho Marítimo, 12.º colocado, com 29, em jogo da 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrado por Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.

Programa da jornada

Sexta-feira, 1 de Abril de 2016
Benfica - Sp. Braga, 5 - 1

Sábado, 2 de Abril de 2016
Arouca - Académica, 3 - 2
Marítimo - Nacional, 2 - 0
V. Guimarães - Boavista, 1 - 1

Domingo, 3 de Abril de 2016
U. Madeira - V. Setúbal, 2 - 2
Estoril - Paços Ferreira, 1 - 0
Moreirense - Rio Ave, 0 - 1

Segunda-feira, 4 de Abril de 2016
FC Porto - Tondela, 0 - 1
Belenenses - Sporting, 2 - 5

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?