loading

Primeira Liga: Marítimo – Nacional (declarações)

Declarações dos treinadores após o Marítimo-Nacional, da 28.ª jornada da Primeira Liga, que a equipa da casa venceu hoje por 2-0.

Primeira Liga: Marítimo – Nacional (declarações)

Nelo Vingada (Treinador do Marítimo): "Era um jogo que tinha um cariz muito especial e até se tornou mais especial do que eu poderia imaginar. Mais de 70 minutos com menos um homem, o que tornou a nossa tarefa ainda mais difícil mas que se pode glorificar mais face ao desempenho dos jogadores. Os meus parabéns vão primeiro para os jogadores e para as suas famílias, que sofrem quando saiem derrotados.

Houve alguns jogos de palavras do Nacional antes da partida, que espicaçaram a equipa e os nossos jogadores para um feito, que se torna mais evidente não só por jogarmos com dez (jogadores), mas também pela exibição e organização demonstrada. Fomos felizes mas também procurámos e justificámos essa felicidade.

Quero partilhar esta vitória também com os adeptos, que foram fantásticos e apoiaram a equipa, mesmo na posição desconfortável em que nos pusemos no início do jogo.

O Marítimo hoje mostrou porque é Marítimo e a grandiosidade do maior clube da ilha"

Manuel Machado (Treinador do Nacional): "[Jogar contra 10] Deu vantagem na posse, na circulação, deu-nos mais volume de jogo no meio-campo do adversário mas não se traduziu naquilo que era importante, que era os golos e, por isso, não deu grande vantagem.

Fiz o que era mais lógico. Infelizmente, o que foi feito não acrescentou grande coisa. Devemos olhar o jogo em duas fases, uma até ao golo do Marítimo e outra para a frente.

Sabíamos que era um dérbi e um jogo que se joga sempre com muita rivalidade. Preparámos a equipa ao longo da semana para estar mentalmente equilibrada e, nesse aspeto, tivemos.

Até ao intervalo, fizemos uma boa gestão de jogo. A entrada do segundo tempo foi igual. Depois, foi um momento de talento que resulta num belíssimo golo e acaba por transtornar todo o jogo.

A ansiedade passou para o nosso lado e acaba por resultar no segundo golo, que foi quase caricato, numa saída de bola da nossa equipa.

Julgo que este resultado negativo acaba por condicionar definitivamente um apuramento europeu. Penso que a Madeira não vai ter representantes na próxima temporada nas competições internacionais".

Programa da jornada

Sexta-feira, 1 de Abril de 2016
Benfica - Sp. Braga, 5 - 1

Sábado, 2 de Abril de 2016
Arouca - Académica, 3 - 2
Marítimo - Nacional, 2 - 0
V. Guimarães - Boavista, 1 - 1

Domingo, 3 de Abril de 2016
U. Madeira - V. Setúbal, 2 - 2
Estoril - Paços Ferreira, 1 - 0
Moreirense - Rio Ave, 0 - 1

Segunda-feira, 4 de Abril de 2016
FC Porto - Tondela, 0 - 1
Belenenses - Sporting, 2 - 5

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?