loading

UEFA finalizou programa médico e de antidopagem para o Euro2016

A UEFA anunciou hoje ter finalizado o programa médico e de operações antidopagem para o Euro2016 e que Lisboa vai acolher a 01 de junho a reunião anual do estudo de lesões no futebol de elite.

UEFA finalizou programa médico e de antidopagem para o Euro2016

O laboratório da agência francesa antidopagem de Châtenay-Malabry, perto de Paris, foi confirmado como valência responsável pelos controlos efetuados durante o torneio.

O organismo deu ainda conta de "acordos celebrados com 23 organizações nacionais antidopagem para facilitar a cooperação e a partilha de conhecimentos" durante o Euro2016, a disputar em França entre 10 de junho e 10 de julho.

Para o presidente do Comité de Medicina da UEFA, Michel D'Hooghe, "o Euro2016 vai comprovar a evolução na campanha antidoping da UEFA", sublinhando a introdução do "módulo hematológico do passaporte biológico", além de testes antes e durante a competição, tendo sido realizados desde março mais de 150 controlos.

Também durante o Euro2016, a UEFA vai elaborar um estudo sobre lesões no futebol de elite, para avaliar o risco, a causa e a gravidade das lesões durante a fase final. O trabalho deverá “permitir melhorar a compreensão das lesões, ao partilhar dados e conhecimentos adquiridos com a família do futebol no seu todo”.

Por outro lado, a UEFA indica que o estudo sobre lesões em clubes de elite, que vai no seu 15.º ano, será alvo de uma edição especial do British Journal of Sports Medicine, em junho.

Além disso, o organismo que rege o futebol europeu agendou a reunião anual deste estudo para 01 de junho, na capital portuguesa.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?