loading

Pedro Mendes antevê jogo muito intenso, apesar dos objetivos bem diferentes

Pedro Mendes, antigo médio de FC Porto e Sporting, antevê que o ‘clássico' de sábado, da 32.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, seja “aberto” e “muito intenso”, entre duas equipas com “objetivos bem diferentes”.

Pedro Mendes antevê jogo muito intenso, apesar dos objetivos bem diferentes

Internacional português em 12 ocasiões, Pedro Mendes, que representou o FC Porto em 2003/04 e o Sporting em 2009/10 e 2010/11, disse à Agência Lusa que os ‘azuis e brancos’ vão entrar em campo para "honrar a camisola", enquanto o Sporting vai ao Dragão para continuar a luta pelo título.

“Penso que vai ser um grande jogo, entre duas equipas com objetivos bem diferentes: o FC Porto, com o objetivo inicial perdido, agora a jogar praticamente para honrar a camisola e para responder ao repto do presidente ao plantel. O Sporting na contínua luta pelo primeiro lugar, para tentar ser campeão. Por isso, prevê-se um jogo aberto, bem disputado, muito intenso, pois não deixa de ser um clássico”, vincou.

Com uma Liga dos Campeões, um campeonato e uma Taça de Portugal no palmarés, troféus conquistados ao serviço dos ‘dragões', o ex-futebolista lamentou o facto do FC Porto estar fora da luta pelo título.

“Cada época tem a sua história. Este ano está a ser diferente, tanto para uma equipa como para a outra. É sempre bom para o campeonato um Sporting forte, o que não é bom é um FC Porto não tao forte como o habitual”, afirmou.

Sobre o encontro de sábado, Pedro Mendes apontou, do lado dos comandados de José Peseiro, Corona e Brahimi como os futebolistas que podem fazer a diferença, enquanto, do lado do Sporting, destacou Slimani e João Mário, mesmo considerando que “não vão haver muitos espaços para rasgos individuais”.

“No FC Porto, destaco Corona, que, pelas suas qualidades, pode desequilibrar na ala e o Brahimi, se jogar. Do lado do Sporting, o Slimani, pelo seu instinto matador, e o João Mário, que está muito bem”, disse o ex-médio de ‘dragões’ e ‘leões’.

De acordo com Pedro Mendes, “vai ser um jogo que pode ser decidido em detalhes”.

“Não vai haver muitos espaços para rasgos individuais. Vai haver marcações apertadas, espaços bem preenchidos, equipas muito bem taticamente. Pode ser um detalhe, uma bola parada (a decidir o jogo)”, prosseguiu.

No meio campo, setor que ocupou como profissional durante 14 anos, Pedro Mendes elogiou o tridente do Sporting (William Carvalho, Adrien e João Mário) mas não esqueceu o o portista Danilo Pereira.

“São jovens com muita qualidade, com princípios bem definidos pelo seu treinador, que pode valorizar um grupo de jogadores. Há que ter sorte também. Há treinadores que permitem aos jogadores exponenciarem as suas capacidades ao máximo. É um trio jovem com muita qualidade. Jogam quase de olhos fechados”, afirmou Pedro Mendes.

Do lado dos ‘dragões’, também há qualidade: “Convém não esquecer a época que Danilo tem estado a fazer. Dentro do contexto atual do FC Porto, tem sido um jogador ‘mais', com uma época excecional. Penso que, a nível de seleção, não nos podemos esquecer dele”, concluiu.

FC Porto e Sporting defrontam-se às 18:30 de sábado, em encontro da 32.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrado por Artur Soares Dias, do Porto.

Programa da jornada

Sexta-feira, 29 de Abril de 2016
Benfica - V. Guimarães, 1 - 0
Sp. Braga - V. Setúbal, 3 - 2

Sábado, 30 de Abril de 2016
Tondela - Rio Ave, 1 - 1
Belenenses - Paços Ferreira, 0 - 2
FC Porto - Sporting, 1 - 3

Domingo, 1 de Maio de 2016
Estoril - Marítimo, 2 - 1
Moreirense - Boavista, 1 - 1
Arouca - Nacional, 3 - 0
U. Madeira - Académica, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?