loading

Inglaterra: Newcastle soma triunfo moralizador na fuga à despromoção

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem vence a Liga dos Campeões 2021-2022?

Em partida da 36.ª jornada da Premier League, o Newcastle amealhou uma vitória que poderá ser absolutamente vital na sua missão de fugir à despromoção. A turma de Rafael Benitez levou a melhor na receção ao Crystal Palace (1-0) e saiu provisoriamente da linha de água.

Inglaterra: Newcastle soma triunfo moralizador na fuga à despromoção

Após uma primeira parte dividida e sem golos, St. James Park foi à loucura à passagem dos 58 minutos.

Andros Townsend, internacional inglês contratado ao Tottenham no mercado de inverno, bateu um livre à entrada da área de forma muito superior e sem hipóteses de defesa para Hennessey.

O Crystal Palace, que também ainda não está a salvo da despromoção fez pela vida e teve uma oportunidade de ouro para empatar a partida. O árbitro assinalou uma mão de Moussa Sissoko dentro da área do Newcastle, mas o francês Cabaye desperdiçou o castigo máximo, permitindo a defesa ao guarda-redes dos 'magpies', Karl Darlow.

Com este resultado, o Newcastle somou a quarta jornada consecutiva sem conhecer o sabor da derrota e saiu provisoriamente da zona de despromoção, embora ainda esteja dependente do resultado de hoje do Norwich City frente ao Arsenal, em Londres.

Nas contas da despromoção, o histórico Aston Villa já sabe há algumas jornadas que disputará o Championship na próxima temporada. Esta tarde os 'villains' perderam no terreno do Watford (3-2), enquanto o outro 'aflito' Sunderland somou um ponto no Britannia Stadium, diante do Stoke City (1-1).

Programa da jornada:

Sábado, 30 de Abril de 2016
Stoke City - Sunderland, 1 - 1
WBA - West Ham, 0 - 3
Everton - AFC Bournemouth, 2 - 1
Newcastle - Crystal Palace, 1 - 0
Watford - Aston Villa, 3 - 2
Arsenal - Norwich, 1 - 0

Domingo, 1 de Maio de 2016
Swansea City - Liverpool, 3 - 1
Man Utd - Leicester, 1 - 1
Southampton - Man City, 4 - 2

Segunda-feira, 2 de Maio de 2016
Chelsea - Tottenham, 2 - 2

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página