loading

Paços Ferreira só depende de si para garantir Liga Europa, diz Jorge Simão

O treinador do Paços de Ferreira considerou hoje que vencer em Setúbal e conseguir a qualificação para a Liga Europa seria "o culminar de uma época extraordinária" na Primeira Liga, a uma jornada do fim.

Paços Ferreira só depende de si para garantir Liga Europa, diz Jorge Simão

Na conferência de antevisão ao jogo de sábado, o último da época em termos oficiais, Jorge Simão lembrou que "a Europa está em aberto" para o Paços de Ferreira, o único dos três candidatos à vaga existente que apenas depende de si, depois do objetivo da permanência ter sido conseguido atempadamente.

"A nossa situação está resolvida há muito tempo, porque o objetivo no lançamento da época era a permanência e não a Liga Europa. O desafio que lancei em agosto dos 48 pontos e de termos mais vitórias do que derrotas foi partilhado pelo grupo e também foi alcançado", disse Jorge Simão.

O regresso da equipa às competições europeias só foi assumido posteriormente, mas esse objetivo "ainda está em aberto".

"Só dependemos de nós e uma vitória seria o culminar de uma época extraordinária", acrescentou o técnico.

Em Setúbal, o Paços de Ferreira vai defrontar uma equipa ainda com a permanência por resolver, mas Simão espera que a pressão de vencer do adversário jogue a favor da sua equipa, sem poupar elogios ao lesionado Diogo Jota.

"[Diogo Jota] É o jogador com mais minutos de treino e de utilização no campeonato. Apesar de só ter 19 anos, só agora vai parar, vítima de uma situação dura. Mas isto foi o que nos aconteceu ao longo da época, obrigando-me a encontrar soluções para as muitas ausências", referiu.

Nesse sentido, Jorge Simão disse esperar ver em Setúbal, frente a "uma equipa que tem de ganhar e está pressionada por isso", "a motivação e superação dos jogadores como resposta às adversidades" sentidas ao longo da época.

"[Treinar o Paços na Liga Europa] É um projeto a longo prazo. A curto prazo é o jogo de amanhã [sábado] e o meu foco e obsessão está nesse jogo", acrescentou o técnico, que confirmou já ter reunido com a direção pacense.

Simão disse, no entanto, reservar as decisões sobre o seu futuro para o período a seguir ao jogo de Setúbal e após "fazer balanços e perceber as ideias" de quem manda no clube.

O jogo entre o ‘europeu’ Paços de Ferreira, sexto classificado, com 48 pontos, e o ‘aflito’ Vitória de Setúbal, no 15.º lugar, com 29, realiza-se no Estádio do Bonfim, no sábado, às 19:30, e terá arbitragem de João Capela, da Associação de Futebol de Lisboa.

Programa da jornada

Sábado, 14 de Maio de 2016
FC Porto - Boavista, 4 - 0
Arouca - V. Guimarães, 2 - 2
Belenenses - Estoril, 2 - 1
Tondela - Académica, 2 - 0
V. Setúbal - Paços Ferreira, 0 - 0
U. Madeira - Rio Ave, 1 - 2

Domingo, 15 de Maio de 2016
Moreirense - Marítimo, 2 - 1
Sp. Braga - Sporting, 0 - 4
Benfica - Nacional, 4 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?