loading

Crónica: Portugal goleia Áustria rumo às 'meias', com três de José Gomes

A seleção portuguesa de futebol de sub-17 qualificou-se hoje com grande facilidade para as meias-finais do Europeu da categoria, ao golear a Áustria por 5-0, em Baku, com três golos de José Gomes.

Crónica: Portugal goleia Áustria rumo às 'meias', com três de José Gomes

O avançado do Benfica foi a grande figura do encontro, ao apontar os primeiros três tentos do conjunto comandado por Hélio Sousa, o primeiro de penálti, aos sete minutos, e outros dois de cabeça, aos 18 e 47, passando a contar cinco na prova.

A goleada foi completada por Mesaque Dju, aos 51 minutos, e o suplente Miguel Luís, aos 77, num encontro que a formação das ‘quinas’ dominou de princípio ao fim, passando a ter o melhor ataque (12 golos marcados) e mantendo-se como a defesa menos batida, ainda a zero.

O conjunto luso entrou a dominar o encontro, instalou-se no meio campo austríaco e marcou logo aos sete minutos, por José Gomes, de penálti, depois de Malicsek intercetar com o braço um cruzamento da esquerda de João Filipe.

A vantagem prematura não fez desacelerar a formação de Hélio Sousa, que aumentou a vantagem aos 18 minutos, num contra-ataque finalizado com um colocado cabeceamento de José Gomes, após centro da direita de Dju.

Até ao intervalo, Portugal controlou sempre os acontecimentos, não permitindo que os austríacos criassem qualquer oportunidade de golo, e esteve perto do terceiro, num livre de Diogo Dalot, de muito longe, à barra.

O segundo tempo não trouxe grandes novidades e Portugal não demorou muito a chegar ao terceiro. Aos 47 minutos, sete após o intervalo, José Gomes selou o ‘hat-trick’, com um precioso desvio de cabeça, após livre de Rúben Vinagre.

A goleada chegou pouco tempo depois, aos 51 minutos, agora com Mesaque Dju a marcar, ao segundo poste, sem marcação, depois de bom trabalho de João Filipe na esquerda.

Ainda com meia hora por jogar, Portugal, mesmo sem pressionar, nunca desistiu de tentar chegar ao quinto golo, que chegou aos 77 minutos, por intermédio do suplente Miguel Luís, após canto na esquerda de Gedson Fernandes.

Portugal mantém-se firme na corrida pelo sexto título europeu no escalão, depois dos conquistados em 1989, 1995, 1996, 2000, 2003), sendo que, nas ‘meias’, na quarta-feira, jogará com o vencedor do embate entre Suécia e Holanda.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?