loading

Investidor do Chaves assumiu regresso à I Liga como «sonho concretizado»

O investidor do Desportivo de Chaves, o empresário Francisco Carvalho, afirmou hoje à agência Lusa estar “muito satisfeito” com o regresso do emblema ‘azul-grená’ à Primeira Liga, concretizando um “sonho há muito desejado”.

Investidor do Chaves assumiu regresso à I Liga como «sonho concretizado»

“Estou mesmo muito satisfeito, não há palavras para descrever, era o meu sonho e agora concretizou-se”, disse, visivelmente emocionado, enquanto ouvia a multidão de adeptos a gritar “Chaves na primeira”.

O empresário local, marido da cantora de música popular portuguesa Ágata, assumiu os destinos do clube em 2011 quando atravessava um processo de insolvência.

“Não me arrependo nada do investimento que fiz. Há cinco anos que era o meu sonho e está concretizado”, sustentou.

E realçou: “estou muito emocionado e sinto-me bem com o reconhecimento da cidade de Chaves, depois de tudo o que tenho feito”.

O Desportivo de Chaves, que garantiu a subida à I Liga no passado domingo, 17 anos depois da última presença, após um empate por 1-1 em casa do Portimonense.

Na época 2014/15, o clube flaviense falhou por pouco o regresso ao convívio com os ‘grandes’. A vencer a Oliveirense por 2-0, o Chaves estava promovido nos últimos instantes do campeonato, mas o Tondela empatou nos descontos em Freamunde (1-1), sagrou-se campeão e negou a subida aos transmontanos, ascendendo à I Liga na companhia do União da Madeira, então sob o comando de Vítor Oliveira, que venceu o Oriental (3-0).

Antes, em 2013, o Desportivo de Chaves, sob o comando do ex-capitão portista João Pinto, subiu à II Liga e sagrou-se campeão da II Divisão, conquistando o único título da sua história.

Francisco Carvalho considerou que o Desportivo de Chaves será um clube “forte” na I Liga, adiantando que irá começar a preparar a nova época na próxima segunda-feira.

Também nesse dia começam as obras no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, um investimento de 800 mil euros assegurado pela Câmara de Chaves.

As obras, exigidas pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional, implicam a renovação total dos balneários, a construção de uma torre para a comunicação social que incluiu, nas laterais da bancada, uma zona para câmaras de televisão móveis e a reabertura da bancada superior norte, que estava interdita e que será para os visitantes, envolvendo a remodelação das instalações sanitárias, bar, sala de primeiros socorros e colocação de cadeiras.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?