loading

Jerónimo (PCP) identificou «coletivo» no Benfica de Vitória

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, viu no recém-sagrado tricampeão de futebol português, Benfica, algo próximo dos valores do "coletivo" partidário comunista, em entrevista à Agência Lusa, nos terrenos da Festa do "Avante!", Seixal.

Jerónimo (PCP) identificou «coletivo» no Benfica de Vitória

Num registo mais pessoal e desafiado a pronunciar-se sobre os "vizinhos" do centro de estágios e formação benfiquista, o líder comunista elogiou o "belo parque" do clube lisboeta, fruto de "um protocolo feito com a Câmara Municipal, tal como o Sporting tem em Alcochete, também uma câmara CDU", sublinhando, bem humorado que, "nesse aspeto, não há qualquer discriminação".

"É sempre uma mistura explosiva, futebol com política. Não o devemos fazer, mas, de qualquer forma, tenho de facto uma opção clubística, sou do Benfica", sublinhou.

O dirigente político "encarnado" diz que na "fase crucial do campeonato" sempre teve uma ideia: "Não contemos com os desaires dos outros, temos é de fazer pela vida e vencer os pontos necessários sem contar com os que o adversário perde".

"O que me impressionou foi o bom ambiente em termos da equipa, do coletivo, o que, em futebol como na vida, é importantíssimo. Creio que foi esse um dos méritos desta equipa vencedora, essa coesão, a solidariedade que era visível na forma de jogar, antes e depois dos jogos de futebol", disse, referindo-se ao conjunto orientado pelo treinador Rui Vitória.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?