loading

Apito Dourado: Pinto da Costa diz que foi ouvido como testemunha

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, foi hoje ouvido durante três horas na Polícia da Judiciária do Porto, garantindo à saída que foi ouvido na condição de testemunha, sem precisar de que processo.

''Fui convocado na semana passada, vim porque me chamaram. Estive como testemunha porque fui chamado cá'', referiu Pinto da Costa numa curta declaração, após a audição que durou cerca de três horas.

Além de Pinto da Costa foi também ouvido o vice-presidente do FC Porto, Reinaldo Teles, que saiu sem prestar declarações.

O presidente do FC Porto estranhou a fuga de informação sobre a sua presença na PJ, que originou a presença de muitos jornalistas no local.

Pinto da Costa tem sido investigado no âmbito de casos associados ao processo de corrupção no futebol ''Apito Dourado'', mas não tem qualquer ligação com o processo principal, cujo debate instrutório começa terça-feira.

O processo ''Apito Dourado'' teve início com a operação policial com o mesmo nome realizada em 20 de Abril de 2004, que resultou na detenção de 16 pessoas, entre árbitros e dirigentes do futebol, por suspeitas de corrupção desportiva, inicialmente centradas no Gondomar SC, clube da Liga de Honra.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?