loading

Euro-2016: Bélgica - Itália (declarações)

Declarações após o jogo Bélgica-Itália (0-2), do grupo E do Euro2016 de futebol, disputado hoje em Lyon, França.

Euro-2016: Bélgica - Itália (declarações)

Antonio Conte (selecionador de Itália): “Penso que hoje pudemos ver duas equipas que jogaram um futebol atrativo, com oportunidades de golo para os dois lados. Batemos uma grande equipa, é um facto. O que demonstra que os jogos não se decidem no papel. É preciso falar menos e trabalhar mais para que possamos dar alegrias aos nossos adeptos. Desde o início que digo que este é um grupo de homens, composto por bons jogadores. É importante numa competição com esta que haja uma química entre os jogadores, que sintam prazer em estar juntos e que todos, os que jogaram, entraram e ficaram no ‘banco’, se sintam imbuídos do mesmo espírito. Hoje estamos contentes com a vitória, mas amanhã vamos concentrar-nos para o jogo com a Suécia. Lembro-me do excelente jogo com a Inglaterra, no Mundial2014, e depois acabámos por ficar fora da competição naquele grupo. O nosso objetivo continua a ser o apuramento para os oitavos de final e depois chegar o mais longe possível, sem que nos recriminem. Há uma ferida aberta desde o Mundial do Brasil e sabemos das dificuldades desta tarefa. Espero que o jogo com a Bélgica não tenha saciado a sede dos jogadores e a minha. Temos de trabalhar no duro, dar mais de cem por cento porque se fizermos apenas o normal não chegará. Temos de conseguir fazer coisas extraordinárias”.

Marc Wilmots (selecionador da Bélgica): “ A primeira meia-hora estivemos compactos, mas sofremos um golo numa bola longa para as costas da nossa defesa. Houve uma falha individual, evidentemente, e também de comunicação, que não deveria acontecer a este nível. Marcar primeiro foi ideal para a Itália, que se organizou bem na defesa e apostou em contra-ataques, mas nós conseguimos anulá-los.

Depois do intervalo quis ser mais ofensivo e daí a entrada de Mertens para o lado esquerdo, mas Lukaku esteve infeliz e De Bruyne poderia ter feito melhor, mas não é altura para apontar responsabilidades. Não tenho resposta para o desempenho dececionante de De Bruyne. Está cansado depois de uma época desgastante e tem dado muito à seleção belga nestes últimos anos, é um miúdo e não devemos sobrecarregá-lo. Mantive-o em campo porque sei que ele pode fazer a diferença a qualquer momento. Seja como for, nada está perdido, faltam dois jogos para chegarmos aos oitavos de final, que continua a ser o nosso principal objetivo”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?