loading

Síntese: França já está nos 'oitavos' do Euro, mesmo sem impressionar

A anfitriã França, com uma vitória conseguida apenas nos últimos minutos do jogo contra a Albânia, por 2-0, é a primeira seleção a apurar-se para os oitavos de final do Euro2016 de futebol.

Síntese: França já está nos 'oitavos' do Euro, mesmo sem impressionar

A exemplo do que acontecera no primeiro jogo, contra a Roménia, os gauleses voltaram a mostrar grandes dificuldades e de novo só chegaram ao triunfo bem perto do fim, já que o 0-0 se foi mantendo até ao minuto 90.

Com seis pontos nos dois jogos realizados, a França vai liderando o Grupo A e já sabe, face ao 1-1 do Roménia-Suíça, que terminará o grupo num dos dois primeiros lugares. A Suíça (quatro pontos) está também bem encaminhada, mas Roménia (um) e Albânia (zero) ainda podem seguir em frente, nem que seja pelas vagas para os quatro melhores terceiros.

A Rússia, sobre quem paira a ameaça de expulsão, que se tornará efetiva se forem registadas mais rixas com 'hooligans' russos, deu um passo em falso no caminho do apuramento, já que perdeu por 2-1 com a Eslováquia, no Grupo B.

Os eslovacos, com três pontos, igualam pontualmente o País de Gales, seleção que tem um jogo a menos, enquanto Rússia e Inglaterra, que mede forças quarta-feira com os vizinhos galeses, estão com um ponto.

No Velódromo, em Marselha, a Albânia foi um 'osso' mais duro do que os anfitriões esperavam e chegou mesmo a enviar uma bola ao poste, antes de sofrer finalmente o golo ao minuto 90, com um subtil cabeceamento de Antoine Griezmann, que hoje iniciou a partida no banco.

Dimitir Payet, o autor do golo da vitória sobre a Roménia (a um minuto do fim), voltou a aumentar a sua contabilidade pessoal já nos descontos, ao minuto 90+6, com um remate muito bem colocado.

Para terminar em primeiro o agrupamento, basta agora à França empatar com a Suíça, que hoje não conseguiu melhor do que empatar 1-1 com a Roménia, no Parque dos Príncipes.

Bogdan Stancu, aos 18 minutos, de grande penalidade, abriu o marcador para a Roménia, após o que Admir Mehmedi empatou, aos 57, fixando um resultado que deixa tudo em aberto para as duas seleções, na última ronda.

Em Lille, a Eslováquia conseguiu surpreender a favorita Rússia, muito pela ação de Marek Hamsik, com um grande golo aos 45 minutos, após a assistência para o primeiro, apontado por Vladimir Weiss, aos 32.

De nada valeu o golo de Denis Glushakov, aos 80 minutos, e a Rússia começa a ficar cada vez mais pressionada no torneio, de que já foi mesmo expulsa, com pena suspensa.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?