loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

Euro-2016: Portugal a um empate dos 'oitavos', com a ajuda da Turquia

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

A seleção portuguesa de futebol ficou hoje, sem jogar, a um empate de garantir um lugar nos oitavos de final do Europeu de 2016, face ao desaire da República Checa com a Turquia, por 2-0.
Euro-2016: Portugal a um empate dos 'oitavos', com a ajuda da Turquia

Com este resultado, os turcos ascenderam ao terceiro posto do Grupo D, com três pontos (2-4 em golos), os mesmos da Albânia, terceira no Grupo A (1-3), pelo que uma igualdade quarta-feira com a já apurada Hungria serve a Portugal.

Se somar o terceiro empate consecutivo no Euro2016, depois dos averbados face a Islândia (1-1) e Áustria (0-0), Portugal será, na pior das hipóteses, terceiro do Grupo F, com os mesmos três pontos, mas um saldo ‘nulo’ nos golos.

Desta forma, a formação comandada por Fernando Santos será, no pior dos cenários, o quarto melhor terceiro colocado dos seis grupos, qualificando-se para os ‘oitavos’.

O empate também pode valer o segundo posto a Portugal, se a Islândia empatar com a Áustria e a formação lusa marcar, no mínimo, mais um tento do que os islandeses.

Em caso de triunfo, a formação das ‘quinas’ garante a vitória no Grupo F, se a Islândia não vencer a Áustria ou se os nórdicos vencerem, mas Portugal acabar com melhor diferença de golos.

O primeiro critério de desempate é o confronto direto, seguindo-se a maior diferença de golos em todos os jogos do grupo, o maior números de golos marcados, a conduta ‘fair-play’ e o ‘ranking’ de seleções da UEFA.

O encontro entre Portugal e a Hungria, da terceira jornada do Grupo F, realiza-se quarta-feira, pelas 18:00 locais (17:00 em Lisboa), em Lyon. No mesmo horário, em Saint-Denis, a Islândia mede forças com a Áustria.

Após duas jornadas, os magiares lideram isolados o agrupamento, com quatro pontos (3-1 em golos), seguidos da Islândia, com três (2-2), de Portugal, também com três (1-1), e da Áustria, com um (0-2).

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página