loading

Fernando Santos: «Acho que só no dia 11 vou para Portugal»

Declarações após a vitória de Portugal sobre a Polónia por 5-3, no desempate por pontapés da marca da grande penalidade, em jogo das meias-finais do Europeu de futebol de 2016.

Fernando Santos: «Acho que só no dia 11 vou para Portugal»

“Tudo o que o adversário fez nós conhecíamos, preparámos tudo para isso, mas no início não correu bem, provavelmente fruto da inexperiência e de alguma juventude, que se paga um bocadinho em termos táticos.

Depois correu bem, conseguimos fazer o golo do empate e a partir daí o jogo mudou. Ao longo do jogo acabámos por ser nós a criar as melhores oportunidades. Tenho de dar os parabéns aos meus jogadores, há que corrigir alguns aspetos táticos, mas o que é importante é realçar que a equipa tem uma grande personalidade. Só uma equipa com grande personalidade é que vai para aquela pressão, com aquele sangue frio.

Acho que só no dia 11 vou para Portugal, continuo a acreditar nisso.

Chamei o Renato para alterar a forma de jogar, felizmente correu bem, marcámos o golo e a partir daí a equipa também estabilizou. O Pepe fez um jogo fantástico, o Cristiano foi de uma entrega ao jogo fantástica. Estamos sempre a valorizar o Cristiano, porque faz muitos golos, mas temos de valorizar este Cristiano. Ele fez uma exibição fantástica.

Mas estão todos de parabéns pela forma como jogaram, a equipa acredita [em ser campeã], eu acredito, estamos unidos e vamos dar tudo para dar uma alegria aos portugueses. Agora é de batalha em batalha até à batalha final.”

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?