loading

Mercado: Lateral-esquerdo brasileiro Evaldo reforça plantel do Cova Piedade

O lateral-esquerdo brasileiro Evaldo tornou-se hoje o 13.º reforço do Cova da Piedade, disse à Lusa fonte do clube que se estreia na Segunda Liga e nas competições profissionais de futebol.

Mercado: Lateral-esquerdo brasileiro Evaldo reforça plantel do Cova Piedade

Evaldo é um experiente jogador de 34 anos e é oriundo, tal como o defesa-central Danielson, do Moreirense, clube minhoto que integra a I Liga.

Segundo fonte do clube piedense contatada pela agência Lusa, Evaldo já rubricou contrato com o Cova da Piedade, devendo integrar nos próximos dias o plantel orientado pelo técnico Sérgio Bóris. E ainda faltam mais três futebolistas para completar o conjunto almadense.

Evaldo chegou a Portugal na época de 2003/04 para integrar os juniores A do FC Porto, proveniente do Atlético Paranaense. No seu percurso jogou no Marítimo entre 2004 e 2008, esteve duas épocas no Sporting de Braga (2008/09 e 2009/10) e depois rumou ao Sporting, tendo representado o clube de Alvalade entre 2010 e 2012.

De seguida atuou no futebol espanhol ao serviço do Deportivo da Corunha (2012/13), regressando a Alvalade, onde não se conseguiu fixar na equipa principal. Gil Vicente (2014/15) e Moreirense (2015/16) foram os últimos conjuntos da I Liga onde jogou antes de aceitar a proposta do Cova da Piedade para atuar na II Liga.

Plantel provisório do Cova da Piedade para 2016/17:

Guarda-redes: Pedro Alves, Rui Dabó e Filipe Leão (ex-Mafra).

Defesas: Miguel Ângelo (ex-Desportivo das Chaves), Carlos Alves, Rúben Nunes, Bruno Sapo e Chico Gomes (ex-Desportivo de Aves), Danielson (ex-Moreirense) e Evaldo (ex-Moreirense).

Médios: Siaka Bamba (ex-Desportivo de Chaves), André Carvalhas (ex-Portimonense), Leo Tomé (ex-Mafra), Filipe Godinho, Marco Bicho, Wang Chu (ex-Jeunesse Esch, Lux), Lei Lei Ma (ex-Quingdao, Chn) e Robson (ex-Freamunde).

Avançados: Rui Varela, Ricardo Barros (ex-Leixões) e Christian Irobiso (ex-Farense).

Treinador: Sérgio Bóris.

Saídas: Ricardo Aires, Vítor Moreno, Ricardo Dâmaso, Carlos André, Filipe Fajardo, João Santos, Tiago Rente. Alex Dias, Diogo Caramelo, Fábio Costa, David Cardoso, Cai, Gonçalo Carvalho, Luís Dias e Sebastião Nogueira.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?