loading

Euro-2016: Ciclista francês sem pressa na prova para ver Portugal vencer

O ciclista francês Gillaume de Almeida (Rádio Popular-Boavista) admitiu hoje que não vai ter pressa para terminar a derradeira etapa do Troféu Joaquim Agostinho, no domingo, para ver a vitória de Portugal no Euro2016 de futebol.

Euro-2016: Ciclista francês sem pressa na prova para ver Portugal vencer

“Espero que Portugal ganhe a final, porque de outra forma não posso voltar a França”, ironizou o corredor lusodescendente, de 28 anos, antevendo o embate marcado para o Stade de France, em Saint-Denis, nos arredores de Paris.

Gillaume de Almeida corre com nacionalidade francesa, mas não esconde a preferência quando questionado sobre o seu preferido para a vitória no Euro2016, algo que nem deixa dúvidas aos companheiros de equipa.

“Para eles sou mais português do que francês e vou conseguir ver o jogo sem grande preocupação, porque moro a pouco mais de uma hora do final da etapa”, explicou o trepador, natural da pirenaica Ariège e habitante da Benedita, no concelho de Alcobaça, terra natal da sua mãe.

Sportinguista, Gillaume de Almeida não teve dúvidas ao eleger João Mário, William Carvalho e Adrien Silva como os seus jogadores preferidos na equipa das ‘quinas’, lamentando a “insegurança” do guarda-redes Rui Patrício, apesar de ter sido decisivo no desempate nas grandes penalidades frente à Polónia, nos quartos de final.

“Já da França não gosto de nenhum. Mas acho que a França vai ganhar, tem sido um pouco ajudada e costuma ser a ‘besta negra’ de Portugal… espero que seja diferente”, rematou, num português com sotaque francês.

Igual expetativa tem o chefe de fila ‘axadrezado’, que atestou a unanimidade no apoio à equipa das ‘quinas’, ressalvando, no entanto, que não deverá sequer ver o jogo.

“Não sou muito adepto de futebol, claro que quero que Portugal seja campeão, mas fico sempre com alguma pena o destaque que este feito tem tido, comparativamente com a falta de reconhecimento às outras modalidades”, lamentou-se Rui Sousa.

Portugal e França disputam a final do Euro2016, no domingo, a partir das 21:00 locais (20:00 em Lisboa), poucas horas depois de terminar a 39.ª edição do Grande Prémio Internacional de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho, no parque eólico da Carvoeira, onde vai estar instalada a meta da terceira e última etapa.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?