loading

Paços Ferreira acusa Freamunde que corte de relações assenta em falsidade

O Paços de Ferreira considerou hoje, em comunicado, que o corte de relações institucionais anunciado pelo Freamunde assenta em factos falsos, sendo uma "tentativa falhada" do clube da II Liga de futebol de evitar esclarecimentos aos seus associados.

Paços Ferreira acusa Freamunde que corte de relações assenta em falsidade

Neste comunicado, as direções da SDUQ e do Paços de Ferreira lamentam que o Freamunde - Futebol, SAD, clube do mesmo concelho, tenha alegado para o corte de relações institucionais "factos que, não sendo verdadeiros, se lamentam profundamente", nomeadamente a imputação de "condutas de falta de ética e correção".

"A direção do SC Freamunde falta à verdade quando refere falta de transparência e falta de ética e seriedade num processo que foi apreciado pelas instâncias competentes e cujas decisões lhe terão sido desfavoráveis. Entendemos que esta tomada de posição mais não é que uma tentativa falhada de evitar o esclarecimento aos seus associados e agentes desportivos de decisões e consequências por atuações a que o FC Paços de Ferreira é perfeitamente alheio", pode ler-se.

No mesmo comunicado, os presidentes da SDUQ e direção pacense dizem "orgulhar-se justificadamente de ser um clube cumpridor e que honra as suas posições e compromissos", e, por essa razão, acrescentam, [o Paços] "não reconhece a qualquer outro clube, mormente ao SC Freamunde, autoridade, seja ela de que natureza for, para que se possa referir de forma ofensiva" à instituição que representam.

Paulo Meneses e Rui Seabra lamentam, por fim, o que consideram como "falta de sensatez revelada numa atitude injustificada e desprovida de qualquer fundamento" e, nesse sentido, escusam-se de mais comentários, de forma "a evitar ingerência em assuntos de outras instituições".

"Não obstante lamentarmos profundamente as referências infelizes à Capital do Móvel", concluíram os dirigentes pacenses no comunicado publicado no sítio oficial do Paços de Ferreira na Internet.

No sábado, dia 16, os presidentes da SAD e da direção do Freamunde anunciaram o corte de relações institucionais com o Paços de Ferreira, na sequência do litígio envolvendo o seu ex-atleta Pedro Moreira, recentemente apresentado como reforço da formação pacense, após rescisão unilateral do contrato por salários em atraso.

Nessa conferência de imprensa, o Freamunde anunciou também que não se encontram reunidas as condições necessárias para participar no Torneio Capital do Móvel, marcado para os próximos dias 23 e 24, em jogos inicialmente marcados para Freamunde e Paços de Ferreira e que envolviam também as formações do Boavista e Vitória de Guimarães.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?