loading

Sporting acumula erros defensivos e perde com Bétis no Algarve

O Sporting perdeu hoje 3-2 com os espanhóis do Bétis, que conquistaram o troféu Ibérica Cup em futebol, disputado no Estádio Algarve, num jogo com três golos de Rúben Castro e em que a defesa 'leonina' esteve desastrada.

Sporting acumula erros defensivos e perde com Bétis no Algarve

No primeiro de dois jogos particulares em dois dias seguidos no recinto algarvio, o Sporting começou bem e até chegou à vantagem, mas uma série de erros defensivos proporcionaram a reviravolta no marcador para a eficaz equipa de Sevilha.

Com o brasileiro Bruno Paulista a fazer a sua estreia nesta pré-época, logo como titular na posição '8', o Sporting apareceu dominador, com William Carvalho a controlar as operações e a dupla de apelido Ruiz na frente a mostrar bons pormenores.

Foram mesmo os dois avançados a construir o primeiro golo do jogo, aos 17 minutos, quando Bryan fugiu pela direita até à linha de fundo e cruzou rasteiro para o desvio fácil de Alan, à 'boca' da baliza.

O Bétis demorou dez minutos a chegar ao empate, por Rubén Castro, bem a aproveitar o espaço nas costas de Coates para cabecear para a baliza, depois de um contra-ataque que apanhou a defesa 'leonina' descompensada.

No minuto seguinte, a equipa espanhola deu a volta ao resultado, novamente pelo experiente avançado espanhol e mais uma vez a aproveitar a passividade da defensiva sportinguista, livrando-se da oposição de Coates, antes de rematar sem hipóteses para Rui Patrício.

Na segunda parte, o jogo piorou, com as substituições e algumas picardias entre jogadores dos dois lados, mas o Bétis aumentou a vantagem, aos 58 minutos, com Rubén Castro a aproveitar as facilidades concedidas pela defesa do Sporting para marcar o seu terceiro golo.

Slimani ainda reduziu a desvantagem, com um golo de cabeça, aos 75 minutos, mas o Sporting, já com o reforço argentino Marcelo Meli em campo (ocupou o flanco direito do meio-campo), raramente conseguiu ultrapassar, na segunda parte, a oposição da equipa espanhola.

Na sexta-feira, o Sporting joga de novo no Estádio Algarve, às 20:30, desta vez com os franceses do Nice, para decidir o troféu Algarve Summer Cup.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?