loading

Vidigal elogia Boavista e relativiza influência dos incêndios em Arouca

O treinador do Arouca, Lito Vidigal, considerou hoje que a ansiedade vivida esta semana pela equipa em torno dos incêndios "não vai ser problema" no domingo, frente ao Boavista, na primeira jornada I Liga de futebol.

Vidigal elogia Boavista e relativiza influência dos incêndios em Arouca

"A ansiedade nunca é excessiva, mas sim positiva, é o nosso ‘combustível’. A nossa forma de estar passa por ultrapassar o mais depressa possível os problemas e encontrar soluções", salientou o treinador, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com os ‘axadrezados’.

Referindo-se ao combate ao incêndio ocorrido a meio da semana em Arouca, e que ameaçou a casa do presidente Carlos Pinho, Lito Vidigal afirmou: "O que se passou alterou a nossa semana de trabalho, mas o mais importante é encontrar soluções".

"Ficamos tristes com tudo o que se passou, com alguns arouquenses que tiveram dificuldade e perderam bens, estamos solidários com eles. Mas isso não vai alterar a nossa forma de estar", disse Vidigal da noite passada pelo plantel a combater as chamas.

E com o jogo com o Boavista a acontecer dias antes da receção ao Olimpiakos, na primeira mão do ‘play-off’ da Liga Europa, o técnico foi taxativo: "O jogo seguinte ao do Boavista não nos importa nada".

Da mesma forma, Vidigal não considerou importante que a sua equipa já tenha feito dois jogos oficiais - contra os holandeses do Heracles, na fase anterior da Liga Europa - esta época, contra nenhum dos ‘axadrezados’.

"Termos feito já dois jogos oficiais não me parece que tenha importância", frisou o técnico, para quem o Boavista "é uma equipa sempre difícil".

"O nosso adversário terminou bem o último campeonato e as alterações que fez esta época foram para melhor", elogiou o treinador do Arouca, que hoje orientou um treino à porta fechada, em local não divulgado e em que apenas não treinou Nelsinho, a recuperar de uma lesão.

A convocatória será divulgada no domingo, poucas horas antes de medir forças com o Boavista, no Estádio do Bessa, às 16:00, em jogo arbitrado por Bruno Paixão, da Associação de Futebol de Setúbal.

Programa da jornada

Sexta-feira, 12 de Agosto de 2016
Rio Ave - FC Porto, 1 - 3

Sábado, 13 de Agosto de 2016
Moreirense - Paços Ferreira, 1 - 1
Sporting - Marítimo, 2 - 0
Tondela - Benfica, 0 - 2

Domingo, 14 de Agosto de 2016
Boavista - Arouca, 2 - 0
V. Setúbal - Belenenses, 2 - 0
V. Guimarães - Sp. Braga, 0 - 1

Segunda-feira, 15 de Agosto de 2016
Estoril - Feirense, 0 - 2

Domingo, 4 de Setembro de 2016
Nacional - Desp. Chaves, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?