loading

Inglaterra: Autogolo permite ao Man City evitar ‘entrada em falso’

Um autogolo de Patrick McNair, aos 87 minutos, evitou hoje que o Manchester City tivesse uma ‘entrada em falso’ no campeonato inglês de futebol, consumando a derrota por 2-1 da sua equipa, o Sunderland, na primeira jornada da prova.

Inglaterra: Autogolo permite ao Man City evitar ‘entrada em falso’

As coisas até pareciam bem encaminhadas para a equipa treinada pelo espanhol Pep Guardiola quando o avançado argentino Sergio Aguero marcou, aos quatro minutos, de grande penalidade, mas o City foi ‘adiando’ o segundo golo e acabou por sofrer o empate, concretizado por Jermain Defoe, aos 71.

O erro de McNair evitou um prejuízo ainda maior para o City, um dos mais fortes candidatos à vitória no campeonato inglês, liderado pela equipa de Manchester e pelo Hull City, que estragou a estreia do campeão Leicester na época 2016/17.

O Leicester não evitou a derrota por 2-1 no estádio do recém-promovido Hull e tornou-se mesmo o primeiro campeão inglês a perder na estreia do campeonato em que defende o título desde 1989, ano em que o Arsenal conheceu idêntica sorte.

O norueguês Adama Diomandé colocou o Hull em vantagem aos 45 minutos, mas o argelino Riyad Mahrez, um dos principais responsáveis pelo título inédito conquistado pelas ‘foxes’, restabeleceu o empate pouco depois, aos 47, de grande penalidade, antes de o médio Robert Snodgrass fechar a contagem, aos 57.

A equipa treinada pelo italiano Claudio Ranieri, que esta semana prolongou o contrato até 2020, já tinha perdido a final da Supertaça inglesa frente ao Manchester United, orientado pelo português José Mourinho, também por 2-1.

Swansea City e West Bromwich conquistaram importantes vitórias fora, por 1-0, nos recintos do Burnley, promovido esta temporada ao escalão principal, e Crystal Palace, enquanto Southampton-Watford, Everton-Tottenham e Middlesbrough-Stoke City terminaram todos com o mesmo resultado: 1-1.

Programa da jornada

Sábado, 13 de Agosto de 2016
Hull City - Leicester, 2 - 1
Southampton - Watford, 1 - 1
Crystal Palace - WBA, 0 - 1
Everton - Tottenham, 1 - 1
Middlesbrough - Stoke City, 1 - 1
Burnley - Swansea City, 0 - 1
Man City - Sunderland, 2 - 1

Domingo, 14 de Agosto de 2016
AFC Bournemouth - Man Utd, 1 - 3
Arsenal - Liverpool, 3 - 4

Segunda-feira, 15 de Agosto de 2016
Chelsea - West Ham, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?