loading

Gil Vicente aguarda «negócio» Mateus e Lixa reclama 25 por cento

O Gil Vicente aguarda a chegada de verbas da Roménia para consumar a transferência do futebolista angolano Mateus para o Dínamo de Bucareste, com o Lixa na expectativa e a reclamar 25 por cento do respectivo encaixe financeiro.

De acordo com o presidente do Gil Vicente, António Fiúza, existe ''um acordo financeiro'' para a transferência, mas o adiamento na chegada das verbas provenientes do clube romeno ''atrapalham o negócio'' e impossibilitam a transacção neste momento.

''Não posso adiantar quais os valores envolvidos, porque os meus consócios também ainda não sabem'', afirmou à Agência Lusa António Fiúza, recusando comentar a reclamação do Lixa, ex-clube do angolano e com o qual o avançado tinha apenas um contrato como funcionário administrativo.

Mateus, ''epicentro'' do caso que relegou administrativamente o Gil Vicente para a Liga de Honra, chegou a Barcelos a meio da temporada 2005/2006, proveniente do Lixa, emblema que reclama agora direitos na transferência, conforme documento assinado entre as partes, explicou fonte do clube da II Divisão.

''Vamos aguardar que o Gil Vicente nos diga alguma coisa.

Estamos tranquilos, mas temos um contrato assinado. Nesse documento está bem explícito que o Lixa tem direito a 25 por cento de uma futura transferência do jogador'', disse à Lusa fonte directiva do clube.

O internacional angolano está na Roménia e aguarda também que o clube romeno, recentemente eliminado pelo Benfica da Taça UEFA, faça chegar a Barcelos o valor da transferência.

Fonte do Lixa revelou também à Agência Lusa poder ''inviabilizar a transferência'', caso o Gil Vicente não pague o devido valor, e informou estar disponível para mostrar o documento assinado entre as partes.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?