loading

Chelsea líder provisório da Liga inglesa, Leicester vence pela primeira vez

O Chelsea assumiu hoje provisoriamente a liderança da liga inglesa de futebol, comum triunfo caseiro sobre o Burnley (3-0), enquanto o campeão Leicester City somou a primeira vitória da época, na terceira jornada.

Chelsea líder provisório da Liga inglesa, Leicester vence pela primeira vez

Em Stamford Bridge, o Chelsea manteve o início vitorioso na ‘Premier League’ com um confortável triunfo sobre o Burnley, que subiu esta temporada ao principal escalão, com golos do belga Hazard, aos nove minutos, o brasileiro Willian, aos 41, e o nigeriano Moses, aos 89.

A formação comandada pelo italiano Antonio Conte, que podia ter alcançado um resultado ainda mais volumoso, passou a somar nove pontos e lidera sozinha a competição, embora ainda possa ser alcançada pelo Hull City ou Manchester United, que se defrontam ainda hoje.

Depois de um empate e uma derrota no arranque da ‘Premier League’, o Leicester somou o primeiro triunfo após bater em casa o Swansea City, por 2-1.

Os ‘foxes’, adversários do FC Porto na Liga dos Campeões, chegaram à vitória com golos de Vardy e Morgan, aos 32 e 52 minutos. Mahrez ainda falhou uma grande penalidade para a formação da casa e Fer reduziu para os galeses, aos 81.

Tal como o Leicester, o Arsenal também alcançou a primeira vitória, ao bater fora o Watford, por 3-1, com tentos do espanhol Cazorla (09 minutos), do chileno Alexis Sanchez (40) e o alemão Ozil (45). O argentino Pereyra reduziu aos 57.

Num dos jogos ‘grandes’ da ronda, em Londres, Tottenham e Liverpool empataram a uma bola e voltaram a ‘tropeçar’ neste arranque de temporada. Milner, de grande penalidade, aos 43 minutos, colocou os ‘reds’ em vantagem, mas Rose refez a igualdade, aos 72.

Os ‘spurs’ estão a quatro pontos do Chelsea e Liverpool ficou a cinco dos ‘blues’.

Com Cedric e José Fonte no ‘onze’, o Southampton esteve a perder em casa com o Sunderland, depois de Defoe ter aberto o marcador, aos 80 minutos, mas fugiu à derrota graças a Jay Rodriguez, que marco aos 85 (1-1).

Destaque ainda para o triunfo caseiro do Everton sobre o Stoke City, por 1-0, e para o empate entre Crystal Palace e Bournemouth (1-1).

Programa da jornada

Sábado, 27 de Agosto de 2016
Tottenham - Liverpool, 1 - 1
Southampton - Sunderland, 1 - 1
Everton - Stoke City, 1 - 0
Leicester - Swansea City, 2 - 1
Crystal Palace - AFC Bournemouth, 1 - 1
Chelsea - Burnley, 3 - 0
Watford - Arsenal, 1 - 3
Hull City - Man Utd, 0 - 1

Domingo, 28 de Agosto de 2016
WBA - Middlesbrough, 0 - 0
Man City - West Ham, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?