loading

José Mota quer continuar a demonstrar no Bessa que Feirense está a evoluir

O treinador do Feirense admitiu hoje que está determinado em continuar na senda das vitórias, depois do triunfo sobre o Tondela (2-1), na antevisão à visita de domingo ao Boavista, na quinta jornada da Primeira Liga.

José Mota quer continuar a demonstrar no Bessa que Feirense está a evoluir

José Mota considera que a equipa evoluiu e, por isso, ambiciona conquistar os três pontos no Estádio do Bessa.

O técnico sabe, porém, das dificuldades que vai encontrar perante um adversário que ainda não conheceu o sabor da derrota em casa.

"O nosso objetivo é continuar na senda das vitórias, mas o Boavista tem sido, ao longo dos anos, um adversário muito difícil em sua casa. Esta época, tem uma vitória e um empate no seu estádio e vai querer manter essa invencibilidade, mas nós também queremos continuar a demonstrar que estamos a evoluir e manter a onda de vitórias", refere.

Para o treinador do Feirense, a equipa tem condições para manter o nível exibicional que tem apresentado nos jogos fora do seu estádio, mas assume que, pela frente, terá um adversário ambicioso.

"Temos tido boas prestações fora de casa. Perdemos em Vila do Conde, mas tivemos uma boa prestação. O jogo do Boavista terá características diferentes, porque é um adversário muito forte nos confrontos, aguerrido e agressivo. É uma equipa compacta e objetiva, que gosta de jogar nas segundas bolas, subindo o bloco de forma incisiva. Temos de tornar o jogo acessível tendo uma concentração muito grande", afirmou.

José Mota garantiu que tem o plantel motivado e sublinhou o facto de os seus jogadores estarem cada vez mais confiantes.

"Nem todas as equipas estão bem nesta fase, mas o importante é que haja evolução e o Feirense está a evoluir. A cada jogo que passa, a equipa está mais adaptada e entrosada. Está melhor em todos os aspetos. Apesar de o Feirense, enquanto clube, não ter muita experiência na I Liga, os meus jogadores começam a perceber a sua dimensão. Estavam um pouco duvidosos e no primeiro jogo do campeonato começaram a afirmar-se. Não pode é haver deslumbramentos e temos de perceber as nossas limitações. Jogo a jogo estamos mais organizados, numa equipa que não se sente inferior às outras", declara.

Para o confronto com o Boavista, José Mota terá o médio Ricardo Dias no leque de opções para a convocatória, mas não poderá contar com Etebo, Ruben Oliveira e Tchami, lesionados, bem como Jean Sony e Guima, que continuam a aguardar a chegada do certificado internacional.

O jogo entre o Boavista e o Feirense disputa-se no domingo, pelas 16:00, no Estádio do Bessa, e será dirigido pelo árbitro Bruno Esteves (AF Setúbal).

Programa da jornada

Sexta-feira, 16 de Setembro de 2016
Nacional - Marítimo, 2 - 0

Sábado, 17 de Setembro de 2016
Estoril - Moreirense, 2 - 0
V. Setúbal - Paços Ferreira, 1 - 4
V. Guimarães - Belenenses, 1 - 1

Domingo, 18 de Setembro de 2016
Boavista - Feirense, 1 - 2
Arouca - Desp. Chaves, 0 - 1
Tondela - FC Porto, 0 - 0
Rio Ave - Sporting, 3 - 1

Segunda-feira, 19 de Setembro de 2016
Benfica - Sp. Braga, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?