loading

«Os últimos resultados não são tão importantes», diz Nuno Espírito Santo

O treinador de futebol do FC Porto, Nuno Espírito Santo, considerou hoje que as "referências dos últimos resultados não são tão importantes" para a sua equipa, referindo-se aos dois empates consecutivos que os ‘dragões’ concederam.

«Os últimos resultados não são tão importantes», diz Nuno Espírito Santo

Na antevisão à receção de sexta-feira ao Boavista, da sexta jornada da I Liga, o treinador desvalorizou as igualdades frente ao FC Copenhaga (1-1), para a Liga dos Campeões, e ao Tondela (0-0), para o campeonato, garantindo que a "equipa sabe que tem de ganhar".

"As referências dos últimos resultados não são tão importantes, mas não podem ser esquecidas, pois são resultados que nos responsabilizam no sentido de que temos de ganhar", apontou Nuno Espírito Santo.

O treinador vincou que o campeonato "é uma maratona, onde o mais importante não é como começa mas sim como acaba", embora queira retomar o trilho dos triunfos já esta sexta-feira, no dérbi da cidade do Porto.

"Este é um jogo especial, para nós e para cidade do Porto, é um dérbi histórico, que queremos ganhar, e que os nossos adeptos também o querem", apontou.

O treinador do FC Porto reconheceu qualidade ao adversário, falando num Boavista como uma "equipa agressiva, competitiva, que o demonstrou no jogo frente ao Braga, onde teve uma produção interessante", mas deixou um aviso.

"Estamos essencialmente focados em nós, não podemos descurar as qualidades do Boavista, mas queremos potenciar as nossas. O adversário terá de se preocupar com o FC Porto", afirmou.

Nuno Espírito Santo mostrou total confiança na sua equipa, desvalorizando críticas exteriores e pedindo apoio dos adeptos.

"Estamos a construir uma equipa que quer ganhar de forma sustentada, as leituras exteriores não são relevantes, trabalhamos todos os dias e os jogadores sabem o que têm de fazer, precisando de um Dragão forte, emotivo, que empurre a equipa para a vitória", assumiu.

O treinador dos ‘dragões’ deixou no ar a possibilidade de utilizar o lateral Maxi Pereira, que recuperou de lesão, já nesta receção ao Boavista, mas sublinhou que o plantel lhe oferece várias possibilidades.

"Temos um plantel de 26 jogadores, de qualidade e que nos dá boas opções. Como técnico, compete-me tirar o melhor rendimento de cada um. Vamos construir uma equipa que seja consistente para ganhar, usar todo o plantel é fundamental para a época que temos pela frente", lembrou.

O FC Porto, terceiro classificado, com 10 pontos, recebe esta sexta-feira o Boavista, 12.º, com 5, numa partida agendada para as 19:00, que terá arbitragem de Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.

Programa da jornada

Sexta-feira, 23 de Setembro de 2016
FC Porto - Boavista, 3 - 1
Sporting - Estoril, 4 - 2

Sábado, 24 de Setembro de 2016
Feirense - Nacional, 0 - 3
Desp. Chaves - Benfica, 0 - 2
Sp. Braga - V. Setúbal, 2 - 1

Domingo, 25 de Setembro de 2016
Marítimo - Tondela, 2 - 0
Paços Ferreira - Rio Ave, 2 - 1
Moreirense - V. Guimarães, 0 - 1

Segunda-feira, 26 de Setembro de 2016
Belenenses - Arouca, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?