loading

Taça Portugal: União de Leiria - Portimonense (declarações)

Declarações dos treinadores de União de Leiria e Portimonense, após o jogo da segunda eliminatória da Taça de Portugal, disputado em Leiria e que terminou com o triunfo dos leirienses por 4-3 no desempate nas grandes penalidades, após 2-2 no final do tempo regulamentar e no prolongamento.

Taça Portugal: União de Leiria - Portimonense (declarações)

Nuno Kata (Treinador da União de Leiria): “Sabíamos de antemão que era uma equipa muito forte, a melhor da II Liga. Está em primeiro lugar e comprova isso. De salientar que na primeira parte fizemos um golo limpo, que o árbitro justifica que houve um agarrão, mas não houve. Em jogo jogado fizemos três golos.

O mais importante foi o que conseguimos.

Foi um bom jogo pela segunda parte e pelo prolongamento. Estivemos em vantagem duas vezes e não devíamos ter sofrido, principalmente o segundo golo, mas penso que a minha equipa está de parabéns e conseguimos equilibrar as coisas. Levámos o jogo para as grandes penalidades e fomos mais felizes.

Vamos ver agora quem é o próximo adversário para ver até onde vai a União de Leiria. É uma prova aliciante para os jogadores. O objetivo é passar à próxima eliminatória."

Vítor Oliveira (Treinador do Portimonense): "O resultado não foi aquele que nós pretendíamos, pois queríamos seguir em frente. Não conseguirmos, há que dar os parabéns à União de Leiria, embora me pareça que fomos sempre melhores. Até no prolongamento criámos três boas situações de finalização que não conseguimos materializar.

Há que começar a preparar o jogo de quarta-feira para o campeonato, que é o nosso grande objetivo. Não vamos dizer que não seria interessante continuar na Taça e é sempre bom ganhar. O Portimonense quer ganhar sempre, mas hoje não foi possível e vamos ultrapassar isto rapidamente.

Há que dar uma palavra aos meus jogadores, fundamentalmente aqueles que ainda não tinham sido utilizados este ano e que se bateram com muita determinação, num campo extremamente difícil. A época é feita de derrotas e vitórias e agora vamos à procura de uma vitória no próximo jogo.

É sempre diferente jogar num sintético. Se fosse um campo de relva se calhar teríamos outros jogadores, alguns que têm sido mais utilizados, mas não podíamos correr o risco de jogar no domingo num sintético, com um jogo extremamente difícil na quarta-feira. Os jogadores não estariam em condições. Mas não foi por isso que perdemos.

Perdemos porque não conseguimos concretizar algumas situações boas que criámos e a União de Leiria bateu-se bem, com muita coragem. Tem uma equipa muito forte atleticamente e foi mais feliz nos penáltis”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?